quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Caldense conquista a 20ª edição da Copa Lázaro Walter Alvisi com vitória sobre o Barça no Cascatinha

 Poços de Caldas, MG – A 20ª edição da Copa Lázaro Walter Alvisi terminou em clima de emoção, celebração e casa cheia no ginásio Moleque César, no bairro Cascatinha. Na noite desta quarta-feira, a Caldense sagrou-se campeã ao vencer o Barça por 3 a 0, com dois gols de Leonardo Oliveira e um de Samuel Viana, coroando uma campanha sólida e invicta na competição.

A final reuniu familiares, amigos, atletas e admiradores do esporte, reforçando o caráter afetivo da copa, criada em homenagem ao saudoso Lázaro Walter Alvisi, um dos maiores incentivadores do futsal de base em Poços de Caldas e referência no jornalismo esportivo local.

“Uma grande final, muito bonita, em memória do meu pai”

Emocionado, Ricardo Alvisi, filho de Lázaro e organizador da competição, destacou a representatividade do torneio:

“Uma grande final, muito bonita, em memória do meu pai. Ele, de onde estiver olhando, está agradecendo a todos que colaboraram para que isso acontecesse. E parabéns para a Caldense, que mais uma vez conseguiu arrebanhar esse troféu tão bonito da Copa Lázaro Walter Alvisi.”

A competição, segundo Ricardo, mantém viva a lembrança e o legado de Lázaro, cuja atuação foi fundamental para o desenvolvimento do esporte entre crianças e jovens do município.


Técnico celebra campanha invicta e ressalta dificuldade da competição

O técnico da Caldense, Rafael, celebrou o título e destacou a solidez defensiva da equipe, que sofreu apenas dois gols em toda a campanha.

“Cara, mais uma vez eu te falo: é um campeonato muito disputado, muito difícil. Eu já disputei isso aqui há 15, 20 anos, e não é fácil mesmo. Graças a Deus, mais uma vez a gente ganhou, mas sem tirar o mérito das outras equipes. A final hoje foi contra uma grande equipe, o Barcelona, o trabalho do Marcelinho, como foi a semifinal, como foram as quartas. Não é fácil.”

Rafael também fez questão de valorizar o trabalho coletivo da comissão técnica:

“Muito mérito do nosso trabalho: meu, do Rodrigo, do Juninho, do Gui, do Trevisan. Essa categoria não é fácil ganhar. Quando você ganha, é um sentimento de gratidão muito grande.”

O treinador ainda ressaltou o apoio das famílias, que lotaram as arquibancadas e criaram um ambiente especial na decisão:

“A presença da torcida, da família, foi incrível. Eu vou embora hoje com um sentimento enorme de gratidão pelo apoio de todo mundo.”

E finalizou mencionando o simbolismo do título no centenário da Veterana:

“É para coroar o centenário do clube. Fechamos com chave de ouro. Muito obrigado!”

Nenhum comentário: