terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Em 2025, o vôlei Pocos-Caldense volta ao cenário em grande estilo.

O ano foi de muitas vitórias e afirmações para o voleibol local, enfatizando os projetos Expansão Volei Masculino Adulto, que participou de inúmeras competições ficando fora de pódio, apenas em duas competições que participaram, exaltando o potencial da modalidade no município. Assim como o projeto de vôlei feminino adulto, VoleiAFPC, que se consagrou campeão nas duas únicas competições que participaram. 

Sob gestão de Bruno Figueiredo e Larissa Candelório, comando do Professor e técnico Everton Vinhas, o vôlei adulto se destacou, chamando atenção de novos atletas, apoiadores e do poder público, que se dispuseram a auxiliar e assistir os projetos, que ja de início se mostram vitoriosos.

O Expansão Masculino que atualmente tem, 1 ano e 2 meses de existência, se mostrou uma “pedra do sapato” dos adversários, com um grupo em maioridade, de atletas da cidade, entre 16 e 50 anos de idade, que treinam duas vezes na semana, promovido através do programa POÇOS ATIVA. O projeto tem excelentes perspectivas para o ano de 2026, com aumento do numero de atletas, visto que, a procura tem aumentado a cada dia, além de possibilidades de participações em competições mais relevantes no cenário. O projeto tem intuito de iniciar uma competição, que agitará a modalidade na região, através da Lei Municipal de Incentivo ao esporte, portanto, novidades virão por ai! 

Para o vôlei feminino adulto, VOLEIAFPC, não foi diferente. O ano foi de vitórias e também com grandes perspectivas para o próximo ano. O grupo está motivado, em crescente, contará com reforços para participar de competições mais expressivas, melhorando os recursos e possibilidades para essas mulheres atletas em atividade. O projeto que é patrocinado pelo Donato, hospital de olhos, através da Lei de Incentivo ao Esporte e conta atualmente com dois polos de treinamento, sendo um iniciante adulto ( Edital de Patrocínio Municipal) e outro, grupo de competição adulto, ambos com 2 dias de treinamento na semana, sob comando dos professores Everton Vinhas e Douglas Costa.

Os projetos tem intuito de unificar os trabalhos e facilitar a gestão de captação de recursos para a modalidade, otimizando a visibilidade , assim como reforçando os seguimentos de saúde, lazer, atividade física, alem de movimentar o turismo da cidade. 

Para o professor Everton , envolvido nas duas categorias de competição, “ O ano foi repleto de desafios, porém os resultados dos esforços, estão sendo colhidos, recompensados, com os títulos e conquistas, a LIDARP foi prova disso, onde fomos campeões nas duas categorias, não só para os respectivos grupos, mas também para a cidade de Poços de Caldas, que sempre foi referência no Voleibol e grande reveladora de atletas. Seguiremos trabalhando firmes, para fomentar cada dia mais esse esporte que nos enche os olhos e tem um impacto social relevante em tantas vidas.”

Nenhum comentário: