terça-feira, 27 de agosto de 2024

Basquete Caldense volta às competições após as férias

 Após o período de férias as equipes de basquete da Caldense retomaram a disputa das competições regionais. No último sábado e domingo (24 e 25), a Caldense entrou em quadra com suas equipes sub-14, sub-15 e sub-17.

A equipe sub-14 masculina foi até Jaguariúna enfrentar o Clube Mogiano para a primeira partida da chave ouro na Liga Metropolitana de Basquete (LMB). Nesta chave são 8 equipes, todas enfrentam todas para definirem a classificação para a fase mata a mata. Nesta primeira partida a Caldense triunfou, venceu a partida por 54 x 38. Destaque para os atletas Antônio (Tonhão) 12 pontos e Salles 18 pontos.

No último sábado (24), a equipe masculina sub-15 de basquete da Associação Atlética Caldense estreou na 1ª fase dos Jogos Regionais pela Liga Desportiva do Alto Rio Pardo – LIDARP 2024, em jogo realizado no Ginásio Ronaldo Junqueira. Orientado pelo técnico Vinícius Avalon e pelo auxiliar técnico Otávio Damião, o time alviverde dominou a equipe de Pouso Alegre (MG), vencendo com um “placar elástico” de 63 x 16.

O técnico Vinícius Avalon destacou a excelente estreia e o comprometimento dos atletas. “Nossos meninos têm se dedicado bastante. Eles vêm de uma sequência de jogos e estão evoluindo a cada partida. Com essa vitória, estamos bem preparados para o campeonato e prontos para buscar o título”, afirmou Avalon.

Avalon também elogiou a estrutura oferecida pelo clube, considerada fundamental para o desenvolvimento técnico e esportivo dos jovens atletas. “A qualidade dos treinos é um grande incentivo para nós, permitindo que acompanhemos de perto a evolução de cada jogador. Somos gratos por todo o suporte que recebemos”, concluiu o técnico.

OS ATLETAS: Arthur F. Marcon, Gabriel G. F. Silva, Henrique P. Alves, Lucas G. Rosalin, Otávio H. G. Mamede, Pedro O. D. Morais, Pietro A. S. Cesário, Samuel O. Siqueira e Vitor H. C. Dias.

A equipe sub-17 da Associação Atlética Caldense viajou até Americana para enfrentar o Flamengo. Em uma partida equilibrada, marcada por erros nas marcações próximas à cesta, o time alviverde acabou sendo derrotado por 67×62.

Nenhum comentário: