quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Amanda Duarte, técnica e jogadora, se despede da Caldense em final de semana repleto de jogos de vôlei

 No último final de semana, o voleibol tomou conta da Associação Atlética Caldense, transformando cada canto do clube em um verdadeiro reduto de emoção e união. Com torcidas calorosas vibrando a cada ponto, o evento foi especial, recheado de momentos de superação e celebração. No entanto, em meio a tanta alegria, uma despedida trouxe lágrimas aos olhos de muitos: Amanda Duarte, ex-técnica do time feminino, estava se despedindo de suas alunas, que jogavam suas partidas com o coração cheio de orgulho.

Amanda, que dedicou anos de sua vida e paixão ao desenvolvimento dessas jovens atletas, observava atentamente cada movimento em quadra, reconhecendo em cada sorriso e vibração o resultado de todo o trabalho e amor que cultivaram juntas. Ao final do último jogo no domingo (1º), um momento emocionante marcou o dia: suas alunas correram para abraçá-la, em um gesto de profunda gratidão e carinho. Entre lágrimas e sorrisos, as jogadoras desejavam-lhe boa sorte em sua nova jornada como jogadora de voleibol na Grécia, na equipe: Asp Korinthos.

“Estávamos escrevendo uma história muito bonita juntas. Eu vou continuar torcendo muito por elas, pela evolução de cada uma. Nestes últimos dias aqui na Caldense, fiz questão de torcer, de acompanhar todos os jogos. Estou muito feliz com a evolução que alcançamos ao longo do ano, mas ao mesmo tempo, meu coração está apertado. Estou animada com essa oportunidade única, mas cada escolha é uma renúncia. Deixar essas meninas é doloroso, e já estou sentindo saudade de estar ao lado delas”, compartilhou Amanda, visivelmente emocionada.

Desde o início, Amanda contou com o apoio incondicional da direção do clube, dos pais das atletas, das próprias jogadoras e de sua família. “Recebi só incentivo, só coisas boas. É isso que vou levar daqui: a gratidão por todos que me apoiaram, torceram por mim e, claro, pelas meninas, que vão ficar guardadas no meu coração para sempre”, disse Amanda.

Os treinos árduos, os desafios superados, os risos compartilhados e as vitórias conquistadas ao longo de sua trajetória no clube construíram uma linda história. Emocionada, Amanda agradeceu por cada momento vivido, por cada ensinamento trocado e, principalmente, pelo vínculo criado com suas atletas. “Levo comigo cada uma de vocês”, afirmou com a voz embargada. “Levo nossas histórias, nossas vitórias e até as lágrimas que derramamos juntas. Vocês sempre terão um lugar especial no meu coração, onde quer que eu esteja. Obrigada por tudo.”

O pai de Amanda, Paulo Duarte, compartilhou o misto de emoções ao ver a filha partir. “É o sonho dela, a realização dela, e estamos aqui para apoiá-la. Sempre estivemos presentes em sua vida, e essa oportunidade vai enriquecer ainda mais o currículo dela. Estamos torcendo por ela com todo o nosso coração,” afirmou Paulo, que sempre foi ativo no clube desde 1976, quando o local ainda era conhecido como Cristiano Osório. “A Caldense faz parte da nossa família, e a emoção de ver Amanda partir para essa nova etapa é indescritível,” completou o pai, emocionado.

Nenhum comentário: