sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Projeto Funcional Fit em Poços está em sua segunda Temporada com grande sucesso

 Poços de Caldas,MG - Em 2024, o Projeto Funcional Fit completou sua segunda temporada. O projeto é realizado através da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e tem como empresa patrocinadora o Hotel Monreale Resort. 

O projeto é comandado pela professora Rafaela Lourenço, que destaca que o corpo humano foi criado para viver em movimento. Suas “engrenagens” devem estar em sintonia e equilíbrio. 

As atividades funcionais fit proporcionam força, resistência, agilidade para a execução dos movimentos básicos, garantindo aos indivíduos qualidade de vida física e emocional.

As atividades devem ser realizadas no limite de cada um, mas sua frequência desenvolve o hábito saudável de se exercitar. 

Movimentos simples que estimulam as articulações contribuem para a independência em qualquer fase da vida, evitando quedas, torções, quebradeiras e inchaços que incomodam. “Por isso, vamos deixar o sofá de lado e pôr o corpo para movimentar para sermos seres humanos mais felizes”, destacou a professora Rafaela. “Atividades desenvolvidas em grupo promovem a interação entre as pessoas, motivação, reduz estresse e aprimora a comunicação”, seguiu Rafaela. 

O projeto comandado pela professora funciona em dois núcleos. As aulas acontecem no ginásio Issa Sarraf, no bairro Jardim Country Club, às segundas e quartas-feiras, às 7h. Já nas terças, quintas e sextas-feiras, também às 7h, as aulas acontecem no Centro Comunitário do bairro Maria Imaculada. As aulas são gratuitas e todos estão convidados a participar. 

Conversamos com algumas alunas que falaram sobre os benefícios das atividades do projeto. Regina Vilas Boas agradece à professora Rafaela Lourenço por proporcionar aulas maravilhosas e tanto aprendizado. 

Já Vera Lúcia Albino Figueiredo, as aulas representam saúde, vida e muita animação. “É ótimo estar aqui fazendo as atividades com a professora Rafaela”, destacou Vera, que começou as aulas há três meses e disse que sua vida teve uma melhora muito grande, desde então. 

Silvana Maria Martins Gonçalves é outra que comemora as aulas do projeto. “Os benefícios que tive com estas aulas foram muitos. A gente chega numa certa idade e começam os problemas. Vai doendo tudo e estas aulas para mim estão sendo ótimas. É bom para o corpo, para a alma. É gostoso a gente levar pela manhã e saber que tem alguma coisa boa para a gente participar”, conta Silva. “Gosto muito, estou aqui há dois anos. A gente faz zumba, ginástica e faço um convite para todos virem participar. Aqui a gente arruma uma família, fazemos grandes amigos e recomento muito”, destacou Silvana.

Nenhum comentário: