quinta-feira, 25 de setembro de 2025

CIDEP conquista vaga no Campeonato Brasileiro Principal de Bocha Paralímpica

Entre os dias 11 e 14 de setembro o CIDEP participou do Campeonato Regional Leste de Bocha Paralímpica, que aconteceu na Arena Carioca 3 localizado no Parque Olímpico no Rio de Janeiro, local das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio/2016.

Nesta competição o Atleta Allan Carlos conquistou a vaga para disputar, em dezembro, o Campeonato Brasileiro principal de Bocha Paralímpica, após ficar em 2º lugar, essa competição acontece no Centro de Treinamento Brasileiro em São Paulo com os maiores nomes da Modalidade do país, atletas esses que disputam as Paralimpíadas.

“Essa competição é a única oportunidade do atleta conquistar uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, fico feliz pelos nossos resultados e continuaremos trabalhando ainda mais focados para atingirmos nossos objetivos na próxima competição”. Disse Bruno, técnico da bocha no CIDEP.

Para Allan o campeonato teve um gostinho diferente, pois superou algumas intercorrências, para estar presente nessa competição. 

“Minha participação foi ótima cheguei ao resultado que é fruto de muito treino e dedicação. Agradeço ao CIDEP pela oportunidade, ao meu técnico Bruno e a todos que estavam nessa competição conosco, inclusive ao João Guilherme que me apoiou e torceu o tempo todo para eu chegar a essa conquista. Agora é hora de focar e trabalhar para ter um bom resultado no Campeonato Brasileiro de Bocha em São Paulo”.

Sua mãe e staff Claudia agradece toda a equipe do CIDEP, pela oportunidade e diz que Allan é seu orgulho. “Foi incrível ver Allan cada vez mais preparado, foram dias difíceis de treino e dedicação, mas, resultou em evolução e fez com que chegasse ao resultado esperado. Gratidão ao professor Bruno e toda equipe do CIDEP. Estou muito orgulhosa de você filho”.

O atleta João Guilherme, foi pela primeira vez nesta competição, porém na classificação funcional nem obteve classe mínima para a participação na modalidade de bocha, sendo assim foi direcionado para tentar a participação na modalidade de atletismo e halterofilismo. 

“Eu só tenho a agradecer a oportunidade de estar presente nessa competição. Eu não fui classificado na modalidade da bocha, porém vou ter outras oportunidades de praticar outras modalidades. Fiquei na torcida pelo meu amigo Allan que ficou em 2º lugar e classificou para o campeonato brasileiro”.

Michelle, mãe e staff de João, agradece a oportunidade de participação do filho. “Queria agradecer a oportunidade do João Guilherme, meu filho, participar do campeonato de bocha no Rio de Janeiro. Foi tudo muito bom, uma experiência muito boa, mesmo ele não tendo classificado e jogado ficamos na torcida pro Allan. Disse para ele nunca desistir e que vai aparecer outras oportunidades que de para ele competir. Eu tenho só a agradecer por tudo que foi muito bom uma experiência muito boa pra gente.

A equipe do CIDEP contou com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP) - Termo de Compromisso nº 03/2025, que viabilizou os translado terrestre para competição. 


Colocação Final

Nome do atleta Clube

Gabriel Santos Bertassoni RJPSC

Allan Carlos de Paiva Ferreira CIDEP

Marcelo de Oliveira Monteiro AD Maricá

Lucas Balbino Ferreira AD Maricá

Jailson José da Silva AETERJ


Nenhum comentário: