Poços de Caldas, MG – O Brasil está novamente no cenário internacional do cricket e embarcou nesta terça-feira para Buenos Aires, onde será disputado o Campeonato Sul-Americano de Cricket entre os dias 18 e 21 de setembro. A delegação é considerada a maior já formada pela modalidade no país, com 43 atletas representando o Brasil em três categorias: Sub-19 feminino, Sub-19 masculino e Sub-15 masculino.
Segundo o técnico Matt Featherstone, a expectativa é alta, já que as equipes chegam com retrospecto positivo, mas ainda buscam uma conquista inédita em território argentino.
“Estamos indo como campeões, mas nunca ganhamos um torneio na Argentina. Então essa viagem é especial. Além de buscar a taça, vencer lá, diante deles, seria ainda mais marcante”, destacou.
O torneio reunirá seis seleções: Brasil, Argentina, México, Chile e outras equipes convidadas, em partidas femininas e masculinas. O campeonato começa na quinta-feira (18), com as finais marcadas para o domingo (21).
Pela primeira vez, o Brasil terá uma equipe Sub-19 feminina no Sul-Americano, ampliando a participação das mulheres na modalidade. Já o Sub-19 masculino chega embalado após vencer as últimas duas edições do campeonato contra fortes seleções da Argentina e do México. O Sub-15 masculino também viaja fortalecido, após boa preparação e ajustes feitos depois da última temporada.
“É a primeira vez que entramos como favoritos em todas as categorias. Os meninos estão mais fortes, e o time feminino estreia cheio de energia. A expectativa é grande para trazer títulos para o Brasil”, completou Featherstone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário