Poços de Caldas, MG – Nascido de uma iniciativa do Pastor Lucas, em parceria com a igreja Ministério Huios, o Projeto Éden de Jiu-Jitsu vem transformando a realidade de crianças e adolescentes do bairro Flores e região. O objetivo é claro: combater o sedentarismo e a vulnerabilidade social, oferecendo através do esporte oportunidades de crescimento e cidadania.
Origem e propósito
O projeto tem como base uma motivação pessoal do Pastor Lucas, que relembra a falta de oportunidades na infância como inspiração para a criação da iniciativa. “Meu coração sentiu o desejo de oferecer às crianças a chance que eu não tive”, afirma.
O Projeto Éden foi estruturado com apoio da academia do Mestre Paulão Rezende e dos professores Anderson Ribeiro e João Guilherme Moura, que ajudaram a tirar a ideia do papel. Hoje, a ação se consolidou como referência para a comunidade local.
Esporte e formação de valores
Mais do que ensinar a arte marcial, a proposta é desenvolver nos alunos os princípios e valores transmitidos pelo jiu-jitsu, como disciplina, respeito e superação. “Nosso maior objetivo não é formar apenas campeões no tatame, mas sim campeões na vida”, reforça o Pastor Lucas.
Atualmente, o projeto atende mais de 45 crianças e 15 adolescentes, com treinos realizados gratuitamente às terças e sextas-feiras, sempre às 18h, na sede da igreja Ministério Huios, localizada na Rua Pedro Vicente Lúcio, nº 70, Jardim Amaryllis.
Resultados e conquistas
Em poucos meses de funcionamento – iniciado em fevereiro deste ano – o Projeto Éden já colhe frutos. Entre os destaques, está a conquista de uma aluna campeã Rebeca Palagano em um torneio realizado na cidade de Ipuiúna.
Como participar
O projeto é gratuito e aberto para crianças de 6 a 15 anos. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Pastora Vanessa Palagano pelo telefone (35) 99804-2395.
Nenhum comentário:
Postar um comentário