Poços de Caldas, MG – O Projeto DeterminAção, comandado pela professora Ângela, tem causado um impacto profundo na vida das moradoras dos bairros onde atua. Três participantes compartilharam suas experiências e o quanto a iniciativa transformou suas rotinas e bem-estar.
Maria Teixeira da Silva, moradora do Jardim Kennedy, não esconde a gratidão pela mudança que a dança trouxe à sua vida. “Está sendo muito bom pra mim. Faz mais de um ano que comecei a dançar neste projeto e não fico mais sem esta atividade. Estou muito feliz, a Ângela é muito divertida e me ajuda muito. Nunca tinha dançado antes, tinha dores pelo corpo, e graças à Ângela sou outra pessoa.”
Para Maria Ângela Gonçalves, também residente do bairro, o projeto vai além da atividade física, proporcionando uma nova forma de socialização e relaxamento. “Depois de um dia cansado, ao invés de chegar em casa e só ver televisão, a gente vem aqui, interage com as pessoas do bairro, faz amizade, dança, soa muito e relaxa. Isso nos deixa mais abertas e menos tímidas. Eu estou me sentindo solta”, brinca, destacando a leveza que o projeto trouxe à sua vida.
Rita de Castro Ribeiro, outra participante assídua, também vê o projeto como algo que melhorou significativamente sua autoestima. “A gente chega do trabalho e vem dançar, dar risada, é muito gostoso. Mudou minha mente, meu ânimo. Estou muito mais animada com o meu trabalho e com tudo na vida. Se pudesse incentivar mais esse projeto, seria ótimo para nós aqui da Zona Sul”, afirma. Rita, que já conhecia a professora Ângela de outros trabalhos, relembra com carinho seu envolvimento com a dança: “Eu já dançava antes no Santo Augusta com a Ângela. Já sou antiga.”
Com depoimentos tão entusiasmados, fica claro que o Projeto DeterminAção não é apenas uma atividade física, mas uma iniciativa que transforma vidas, criando laços e promovendo saúde e bem-estar em Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário