Poços de Caldas, MG - As atletas de handebol feminino Emily Caixeta e Nicole Caixeta, do projeto Gol de Mão, Handebol Rosa, da técnica Elaine Ferreira, foram convocadas para a segunda fase de treinamentos da seleção mineira juvenil que acontecerá em Martinho Campos de 25 a 27 de outubro.
A técnica Elaine fala um pouco desta conquista de suas atletas. “As primas Caixetas já estão no projeto há quatro anos. Emily disputou a categoria cadete e juvenil neste período, sendo destaque várias vezes nos campeonatos que participamos. Por suas características físicas, menina muito alta e forte, jogou na posição de armadora esquerda e central, por esse motivo sempre exerceu um papel de líder nas equipes, me ajudando com as mais novas. Nicole é nossa goleira, começou muito tímida e o handebol ajudou muito fora de quadra, hoje é referência para minhas goleiras mais novas, ajudando inclusive o treinamento delas. Também se destaca nas competições, sempre levando troféus individuais para casa.
As duas já estão representando a cidade na categoria adulta, o que mostra o potencial de ambas.”
Está fase é mais uma para a escolha da equipe que representará o estado no Campeonato Brasileiro que vai acontecer no final do ano. Elaine vê essa conquista como mais um passo para o crescimento e visibilidade da cidade no cenário esportivo do estado. “Isso é fruto de muito trabalho, dedicação da equipe toda, sempre falo para todas que o meu trabalho só acontece por conta da dedicação e responsabilidade de todas as atletas”
A técnica também fala da importância da união de vários setores para o crescimento e estruturação da modalidade. “O projeto deu início há 7 anos através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, onde desde então vem sendo incentivado por uma única empresa, o Hospital de Olhos Donato, que por meio de Bruno Donato tem acreditado no potencial das meninas. “Dr Bruno, além de incentivar o projeto através do Hospital, torce pelo projeto e pelas meninas, sempre mandando mensagens de apoio e carinho, é muito importante essa proximidade.”
Este ano, o projeto ganhou outro apoiador de peso, a Associação Atlética Caldense, que através do seu coordenador de esportes Ailton Lopes abraçou a causa oferecendo apoio financeiro para que as equipes terminassem as competições já iniciadas. “A caldense, através do amigo Ailton chegou em uma hora crucial, estávamos com certa dificuldade de finalizar as comemorações e eles nos ofereceram toda estrutura financeira e apoio para que pudéssemos concluir, e esperamos que seja uma parceria de sucesso e que ano que vem possamos vim mais fortes representando a nossa cidade e agora a Caldense”
Por fim, a técnica agradece todo apoio que o handebol tem recebido da SMEL através do secretário de esportes Pelezinho e parabeniza as atletas por essa conquista que certamente vai fazer história no handebol poços-caldense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário