Poços de Caldas, MG - No último domingo, 28, Poços de Caldas foi sede da 7ª Etapa do Circuito Sul Mineiro de Judô, realizada no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves.
A competição contou com 450 atletas, desde a categoria biriba até a master, representando 20 agremiações de diversas cidades da região. O evento foi um marco para o judô regional, com uma forte participação e competições de alto nível.
A premiação por equipes consagrou a Associação Juca Cobra como campeã do evento, seguida pela equipe de São Sebastião do Paraíso em segundo lugar e pelo Clube de Judô de Poços de Caldas na terceira posição. O Clube de Judô local conquistou um total de 19 medalhas: 9 ouros, 8 pratas e 2 bronzes, destacando-se entre os competidores.
O evento contou com o apoio essencial de diversas iniciativas, como o Projeto Poços Ativa (Ceasa), o Projeto Judô Caminho Suave, patrocinado pelo Hotel Thermas Resort Poços de Caldas, e a Lei de Incentivo ao Esporte. A coordenação esteve a cargo de Anderson Carvalho e do técnico sensei Esteferson, além do apoio do coordenador sensei Renato Antonacci.
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, também foi fundamental na realização do evento, representada pelo secretário Fernando Henrique (Pelezinho), pelo vereador Wellington Guimarães Paulista e pelo professor Deusdedit Assis Filho, Dedão.
Durante o evento, a Liga Sul Mineira de Judô (LSMJ) prestou uma homenagem póstuma ao sensei Matsuo, um dos fundadores da liga em 1994, entregando uma placa comemorativa a seu filho, Elias Matsuo, em reconhecimento ao legado deixado pelo grande mestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário