Poços de Caldas, MG – Na manhã de sábado (26), o Ginásio Ronaldo Junqueira, sede da Associação Atlética Caldense, foi palco de um jogo-treino entre as equipes femininas de vôlei Master e Sub-16, uma atividade preparatória para os próximos desafios no sul do país e no litoral paulista.
A equipe Sub-16, comandada pelo técnico Thomaz Fonseca, a expectativa é alta, pois esta será a primeira participação do time em um torneio internacional: a 23ª Edição da Taça Paraná, realizada em Curitiba, que contará com equipes do Brasil, Chile e Peru. “Na nossa categoria, Sub-16, foram inscritas 72 equipes de quase todos os estados do país. Já conhecemos nossos adversários: enfrentaremos o Fluminense, o Goiás Esporte Clube e o Club Stadio Italiano, de Santiago do Chile”, comentou Fonseca, ressaltando o valor dessa experiência para as jovens jogadoras.
Fonseca vê o amistoso contra a equipe Master da Caldense como uma oportunidade de expor as atletas a jogadas estratégicas e fortalecer o psicológico esportivo, essencial para o torneio. A equipe, composta por 14 atletas e uma comissão técnica de dois membros, embarca para Curitiba no início de novembro. A participação do time na Taça Paraná é viabilizada por meio do Projeto de Lei de Incentivo Municipal de Esporte, com apoio da Unimed Poços de Caldas, patrocinadora do projeto desde 2018. “Este ano, o incentivo é fundamental para nos levar à Taça Paraná. A Associação Atlética Caldense tem sido essencial, oferecendo sua estrutura para nossos treinos e preparação. Vamos representar o clube e o município com muito orgulho nesta competição internacional”, finaliza Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário