Poços de Caldas, MG - No domingo (20), aconteceu no Parque do Cristo a Maratona Rota do Vulcão XCO. A competição foi organizada pela Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC) e teve participação de mais 100 atletas.
O XCO ou Cross Country Olímpico é disputado em áreas com obstáculos, em subidas e descidas. Os ciclistas devem estrategicamente administrar esforço, equilibrando velocidade em trechos planos e descidas, com resistência necessária para enfrentar trechos de subida.
A manhã chuvosa não desanimou os atletas. “Tivemos mais de 100 inscritos. A pista de XCO do Cristo já é considerada uma pista bem desafiadora. A chuva que caiu acabou deixando a pista mais desafiadora ainda”, avalia o coordenador da maratona, Arison Siqueira. “Tivemos duas ambulâncias no local, cinco socorristas e 20 staffs espalhados para dar total segurança aos ciclistas. Apesar de alguns tombos, não tivemos nenhum atleta machucado que precisasse de socorros”, completa.
Na categoria pró masculino, quem venceu foi o ciclista Natan Henrique de Macedo. Em segundo, ficou Fernando Naves Pereira da Silva, e, em terceiro, Carlos Eduardo A. Lima. No feminino, a campeã foi Raphaella Pelaquim, seguida de Junia Roberta.
A Maratona Rota do Vulcão XCO tem patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e apoio da CIMTB – Copa Internacional de Mountain Bike.
Nenhum comentário:
Postar um comentário