sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Emily Caixeta fala sobre trajetória no handebol e apoio familiar

Poços de Caldas, MG – A atleta Emily Caixeta dos Santos, convocada para a seleção mineira juvenil de handebol, compartilhou sua trajetória no esporte e a importância do apoio familiar em entrevista ao Jornal Mantiqueira. Aos 18 anos, Emily relembrou seu início no handebol e falou sobre as expectativas para o futuro na modalidade.

“Comecei a treinar em 2017 com a Elaine, no início do projeto dela. Ela foi até as escolas procurando meninos e meninas para treinar no Santo André. Eu comecei lá, mas depois parei por um tempo para jogar vôlei. Quando voltei após a pandemia, decidi que queria ficar no handebol. Me apaixonei pelo esporte e segui firme”, contou a jovem atleta, que hoje joga tanto na categoria juvenil quanto na adulta.

Emily e sua prima, Nicole Caixeta, também convocada para a seleção, demonstram determinação em continuar evoluindo no esporte. “Essa nossa vontade de melhorar e seguir com a carreira no handebol nos ajudou a crescer. Na primeira fase da seletiva eu estava muito nervosa, mas na segunda estou mais tranquila e prometo dar o meu melhor.”

Sobre a experiência na seletiva, Emily destacou o espírito de equipe e o acolhimento das outras atletas. “As meninas lá são muito acolhedoras, todo mundo joga e trabalha como um time. Foi uma experiência muito boa, senti que todas estavam se ajudando, ninguém querendo ser melhor que ninguém. Acho que isso vai ser ótimo para o nosso crescimento.”

A atleta também comentou sobre o apoio fundamental de sua família, que tem sido uma grande fonte de incentivo em sua jornada esportiva. “Minha mãe sempre nos acompanha nas competições e viagens. Meu tio também sempre nos apoiou desde o começo. Eles são as pessoas que mais incentivam a gente a continuar”, disse Emily, emocionada com o suporte familiar.

 

Nenhum comentário: