CPoços de Caldas, MG – No domingo, 27, o ginásio Issa Sarraf, no Country Clube, recebeu a segunda edição da Copa Amigas Handebol, evento que faz parte de um projeto coordenado por Gabriela Noronha da Silva e visa incentivar o handebol entre mulheres de diferentes faixas etárias.
Em entrevista ao jornal Mantiqueira, Gabriela compartilhou seu entusiasmo com a continuidade do projeto: “Ano passado foi um sucesso, e o pessoal pediu para ter uma segunda edição. Queremos fomentar o handebol como uma confraternização, onde as meninas jogam, se divertem e incentivam a modalidade de geração em geração.” O evento contou com participantes desde a categoria sub-15 até jogadoras acima de 40 anos, trazendo uma diversidade que reforça o espírito inclusivo do torneio.
A Copa Amigas Handebol tem o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através do Patrocínio Municipal de Esportes. Gabriela destacou a importância desse suporte para o sucesso do projeto: “A Prefeitura e a Secretaria de Esportes estão patrocinando a gente para este evento, como fizeram no ano passado. Estamos muito felizes e entusiasmadas.”
Elaine
A treinadora Elaine Ferreira, que colabou na organização do evento, falou ao jornal Mantiqueira sobre a importância do projeto para a comunidade esportiva feminina da cidade.
“É uma ação entre amigas, como o próprio nome sugere. Temos meninas de 15 a 40 anos competindo. Trouxe as menores para que comecem a entender o jogo e para que essas mulheres mais velhas, que jogaram por muito tempo, possam reviver momentos importantes do esporte.” Elaine destacou que são raras as oportunidades para essas atletas mais experientes, que muitas vezes deixam de jogar por falta de torneios e espaços de treinamento. “É um resgate para elas, uma chance de reviver emoções de anos passados.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário