sábado, 20 de julho de 2024

Alex Silva destaca motivações e desafios para aceitar projeto do Poços de Caldas fc

 Poços de Caldas, MG - Alex Silva conversou com o Mantiqueira e destacou o primeiro desafio como treinador de futebol, destacando o que o atraiu para o novo projeto.

“Na verdade, o que me fez aceitar foi o projeto que foi apresentado. Um projeto audacioso, em primeiro lugar, para o crescimento do clube e, acima de tudo, também o projeto de colocar o Vulcão no lugar que ele merece no estado de Minas, e com muito trabalho, se Deus quiser, no cenário nacional”, afirmou Paulo.

Ele enfatizou que o projeto é respaldado por pessoas experientes no futebol, tanto dentro da gestão quanto técnica, alinhando-se perfeitamente com as ideias do presidente do clube, que compartilha uma visão apaixonada pelo crescimento do Vulcão.

“A metodologia apresentada sobre o que o clube quer para seus jogadores também me atraiu. Fazer parte de um projeto como esse, que se inicia hoje com ambição, acredito que qualquer profissional faz questão de participar. Isso foi o que me encantou”, explicou Paulo.

Além da proposta desafiadora, Alex Silva mencionou a beleza da cidade e o entusiasmo dos torcedores locais pelo futebol e pelo clube, fatores que reforçaram sua decisão.

“Sempre fui movido por desafios. Este é um desafio muito importante para minha história e carreira como treinador. Encaro com muita motivação, feliz e com muita sede de trabalhar e de poder retribuir para o clube, para os torcedores e para a cidade”, concluiu Alex, expressando sua preparação e entusiasmo para assumir suas novas responsabilidades.

Além de estar começando como treinador, trago comigo a experiência e os ensinamentos que obtive ao longo de minha carreira como jogador, incluindo passagens pela seleção brasileira e clubes como São Paulo”, afirmou Alex Silva. O que surpreendeu muitos foi sua revelação sobre dois renomados treinadores brasileiros que atuam como seus mentores: Muricy Ramalho e Tite. “Tenho a sorte de contar com Muricy e Tite como meus gurus. São grandes amigos, cujas opiniões e conselhos têm sido inestimáveis para mim. Eles me ajudam constantemente com ideias e estratégias, o que tem sido fundamental nos meus trabalhos aqui”, explicou Alex durante a coletiva.

Alessandro Gaiga, presidente do Poços de Caldas FC, comentou sobre a descoberta dessa colaboração: “Eu nem sabia disso, foi durante a coletiva que fiquei sabendo que Muricy e Tite estão ajudando o Alex. Ele sempre mencionava a amizade com o Muricy, mas não sabíamos que era tão próximo a ponto de eles colaborarem diretamente nos trabalhos técnicos.”

(PVC)

Nenhum comentário: