sexta-feira, 12 de julho de 2024

Uma década de Fábio Dechichi no CrossFit e estreia de Caio Paina na elite do país

Poços de Caldas, MG - Nos 6 e 7 de julho aconteceu em Sorocaba – SP, uma das etapas da seletiva do campeonato brasileiro de CrossFit, conhecido como TCB (Torneio CrossFit Brasil).

Poços de Caldas teve três atletas que se classificaram para essa etapa: Fábio Dechichi, Caio Paina e Lucas Mendroni, todos eles atletas da CF Dechichi.

Não é novidade pra ninguém que Fábio Dechichi obteria a classificação. Mais uma vez ele se destacou no evento e conseguiu a vaga pelo décimo ano no maior campeonato da modalidade do país. Fábio não só ganhou a competição. Ele foi campeão da seletiva, algo inédito pra ele.

“Eu estou extremamente feliz com meu resultado. Esse ano eu completo uma década no TCB e também marca a minha entrada na categoria Master 35 a 39 anos. E esse título não poderia ter vindo em uma hora melhor. Já subi no pódio da seletiva durante vários anos e também já subi no pódio na etapa final, mas nunca havia sido campeão do evento. Essa primeira colocação me mostrou que minha preparação física está no caminho certo para fazer um ótimo TCB.” – diz Fábio. 

Mas o grande destaca de Poços nesse evento foi Caio Paina, que é treinador da CF Dechichi e cunhado de Dechichi. Enquanto Fábio conseguiu a classificação pela décima vez, Caio carimbou sua vaga pela primeira com uma sólida quinta colocação no evento, mostrando que seu condicionamento está em dia e que a CF Dechichi é um berço de formação de novos atletas.

“Era um sonho pra mim poder competir contra os melhores atletas de CrossFit do país. Ano passado eu tentei a vaga mas acabei batendo na trave. Esse ano eu tinha a certeza que estava pronto. Tinha certeza que uma das vagas seria minha. Ter o Fábio pra me puxar diariamente só faz o meu nível atleta subir ainda mais”, - diz Caio.

Fábio ainda completa: “O Caio é uma máquina, um diamante bruto a ser lapidado. Estou muito orgulhoso de todo trabalho duro dele nesse último ano. E o resultado tá aí: ele conseguiu lindamente essa classificação e vai brigar de igual pra igual na etapa final. Ele tem apenas 24 anos e tem um futuro incrível tanto como treinador. Estou realmente pessoa com a pessoa que ele está se tornando.”

O grande evento do ano, o TCB, acontecerá na última semana de setembro no Ibirapuera, em São Paulo. Caio irá buscar um resultado expressivo nesse seu primeiro ano na Elite e Fábio tentará na sua décima edição alcançar o título de homem mais bem condicionado do Brasil na categoria 35 a 39 anos.


Nenhum comentário: