Poços de Caldas, MG - A atleta poços-caldense Ana Clara Camargo, conhecida nos tatames como “Clarinha”, brilhou neste domingo (15) ao conquistar o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado em São Paulo e organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A conquista coloca Clara entre as duas melhores atletas do Brasil em sua categoria, confirmando seu talento e dedicação à modalidade.
O Campeonato Brasileiro da CBJJ é reconhecido como o torneio de Jiu-Jitsu mais difícil do mundo, superando até mesmo o Campeonato Mundial, realizado nos Estados Unidos. Isso ocorre porque o Brasileiro reúne um número ainda maior de competidores, muitos dos quais não conseguem disputar o Mundial por questões logísticas. Dessa forma, a competição se consolida como um dos maiores e mais desafiadores eventos do calendário internacional da modalidade.
Com a medalha de prata, Clarinha escreve mais um capítulo importante em sua trajetória esportiva, agora com um dos títulos mais expressivos do Jiu-Jitsu nacional. Ao lado de seu treinador Mestre Clayson Jr., a atleta já se prepara para novos desafios ao longo de 2025, tanto no Brasil quanto em competições no exterior.
“Essa conquista representa muito pra mim. É fruto de muito treino, disciplina e apoio da minha equipe. Estou muito feliz por levar o nome de Poços de Caldas ao pódio e motivada para buscar ainda mais”, declarou a atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário