segunda-feira, 30 de junho de 2025

Equipe Paulão Rezende/Vísion/ Rising Sun brilha no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Equipe Paulão Rezende brilha no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE com 8 medalhas 


Poços de Caldas, MG – No último final de semana, a cidade de São Paulo foi palco de mais uma edição do tradicional Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu com e sem quimono da CBJJE, uma das competições mais respeitadas do calendário nacional, reunindo milhares de atletas da região Sudeste e de outras partes do país. A equipe formada pela Casa do Atleta/Academia Paulão Rezende, de Poços de Caldas, participou com sete atletas e conquistou um excelente resultado: oito medalhas, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze.

O principal destaque da delegação foi Marcos Viana, que em seu primeiro ano na categoria adulto já demonstrou maturidade e técnica para subir ao pódio três vezes: ouro com quimono, ouro sem quimono e bronze no absoluto.


O brilho dos atletas

Marcos Viana descreveu com entusiasmo o sentimento de estrear entre os adultos e já se sagrar campeão: “Fiquei feliz demais na minha estreia de adulto. Me consagrei campeão com e sem quimono e ainda levei bronze na categoria absoluto. Sou muito grato aos meus mestres que cuidam da minha parte física, mental e técnica. Meus companheiros de treino são minha segunda família, me ajudam sempre. Na Academia Paulão Rezende os treinos são sinistros e, pra quem quer ser campeão, não tem lugar melhor. Amo o que faço e, graças a Deus, o resultado está vindo. Agradeço também aos faixas pretas que me amassam todos os dias (risos). Dedico à minha família, que me apoia e motiva a seguir em frente.”

Outro grande nome da competição foi Maike, que havia acabado de receber a faixa roxa e já subiu duas vezes ao pódio com duas medalhas de prata, demonstrando força e superação: “Infelizmente não consegui o resultado que almejava, mas sei que Deus está no controle de tudo. Se essa foi a vontade dele, quem sou eu para questionar. Tenho somente a agradecer por tudo. Subi no tatame com o coração em paz e a mente focada, sabendo que cada luta era mais que um combate físico... Era um momento de entrega, obediência e propósito. O jiu-jitsu é o instrumento que Deus me deu, e cada luta se torna uma forma de expressar esse dom e levar a mensagem dele  aonde eu for. Sou grato a Deus, ao mestre Paulão Rezende, ao mestre Primo Liboni, aos patrocinadores, à equipe, minha família e todos que torcem por mim.”

A jovem Sarah Eloá, natural de Pratápolis, também brilhou ao conquistar o título de campeã brasileira juvenil faixa azul: “Hoje sou campeã brasileira juvenil faixa azul de Jiu-Jitsu. Sou de Pratápolis e atualmente estou na Casa do Atleta do mestre Paulão Rezende. Treino de forma integral aqui em Poços de Caldas, com muita dedicação e determinação na @thekongsbjj, com os ensinamentos do Sensei @leonardo65bjj, o apoio do projeto social @craspratapolismg e, claro, o alicerce da minha família abençoada @delei.bjj e @rosana.souza120. Muito obrigado ao mestre Primo Liboni e a toda minha segunda família da Casa do Atleta.”

Na categoria master, Ludimila da Silva Batista levou a prata, e Luís Felipe Quinteiro conquistou o bronze, ampliando o número de pódios para a equipe. “Venho treinando e dando o meu melhor na academia do Mestre Paulão Rezende. Faço meus treinos focada em apresentar um bom resultado nas competições. Não sou atleta profissional, mas gosto muito de me testar, e a adrenalina me faz muito bem. Agradeço o apoio da Coap Infotech, que me patrocina, aos mestres Paulão Rezende e Primo Liboni e a todos os companheiros de treinos.”

Quinteiro também fez questão de registrar sua gratidão: “Obrigado a todos que fazem isso ser possível. Em primeiro lugar, agradeço a Deus por Sua infinita misericórdia, minha família que está sempre comigo, minha namorada pelo apoio de sempre, meu mestre Paulão Rezende pela orientação diária, ao meu professor Primo, meu preparador físico Rafa pelo trabalho impecável e também à Botica Verbena por todo o suporte com minha suplementação. ‘Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.’ (1 Tessalonicenses 5:18).”


O olhar técnico dos mestres

O mestre Primo Liboni destacou a performance dos atletas e ressaltou a importância do trabalho contínuo: “Mais uma vez, a equipe Paulão Rezende teve um destaque muito importante no Campeonato Brasileiro da CBJJE. O Vianna ganhou com e sem kimono e pegou bronze no absoluto. O Maike ficou em segundo nas duas categorias. A Sarah foi campeã na faixa azul juvenil. O Luiz Felipe Quinteiro, faixa preta master, ficou em terceiro lugar. Tivemos também o Rian e a Tainá, que não trouxeram medalhas, mas tiveram participações excelentes e fundamentais.” Primo reforçou a estrutura da Casa do Atleta, os treinamentos intensivos e a meta de formar campeões:

“Estamos fazendo um trabalho direcionado para que esses meninos atinjam a faixa preta com títulos importantes no caminho. A rotina é árdua, são cerca de três treinos diários, além da preparação física. É uma carreira difícil, mas muito gratificante. Já temos campeões pan-americanos e mundiais, e seguimos na construção de trajetórias vitoriosas.”


Reconhecimento institucional

O mestre Paulão Rezende também celebrou os resultados e agradeceu o apoio recebido:

 “Esses resultados nos mostram que estamos no caminho certo e nos deixam muito felizes. Ninguém vence sozinho. Temos orgulho de sermos uma família. Agradeço o apoio do Fabrício Moreira, da Rising Sun, da secretária de Esportes Zelinha e do prefeito Paulo Ney, que têm sido parceiros importantes na jornada desses atletas.”

 

Nenhum comentário: