Poços de Caldas, MG - Durante todo o sábado (25) as dependências da Associação Atlética Caldense foram palco de um evento especial: a Taça Cristiano Osório de Futebol Society, que movimentou o gramado do clube com muita alegria, confraternização e solidariedade.
O torneio reuniu associados que participam das tradicionais “peladas” semanais e que, para esta edição, formaram suas equipes inspiradas em seus times do coração.
A grande final foi disputada entre Santos x Cruzeiro, em um jogo equilibrado e cheio de emoção. A equipe do Cruzeiro sagrou-se campeã ao vencer por 2 a 0, com dois gols de Jimmy, que também foi premiado como artilheiro da Taça, com quatro gols marcados ao longo da competição. O destaque defensivo ficou para o goleiro Paulão Duarte, do Santos, eleito o menos vazado do torneio.
De acordo com Jimmy Ângelo, diretor do Departamento de Futebol Society da Caldense, a competição teve um significado especial, integrando as comemorações do centenário do clube e homenageando Cristiano Osório Oliveira, figura histórica e fundamental na origem da instituição. “Através de pesquisas de Renan Muniz, do Departamento de Marketing da Caldense, ele foi o proprietário das terras onde o clube se localiza hoje e permitiu a construção do primeiro campo de futebol em sua propriedade. Assim, em 1925, o campo ficou pronto levando o nome de Estádio Cristiano Osório. Cem anos depois, temos o privilégio de usufruir dessa associação formidável que se tornou a Caldense”, destacou o diretor.
Para o conselheiro Tiago Contini, o evento reforça o espírito participativo e celebrativo do centenário. “O futebol society tem abrilhantado ainda mais este ano tão especial. A cada edição, percebemos o aumento no número de associados envolvidos, o que demonstra a força da nossa comunidade esportiva”, disse Contini.
Segundo João Carlos de Oliveira, assessor da diretoria do Departamento de Futebol Society, o torneio consolidou-se como um momento marcante de união entre os sócios. “Foi uma satisfação enorme reunir 80 atletas em equipes dos seus times do coração. Já é o segundo torneio do ano e, desta vez, conseguimos ampliar e aprimorar ainda mais o evento. Um verdadeiro sucesso de integração”, afirmou Pakito.
Além da parte esportiva, o torneio teve um importante caráter solidário. A organização e os participantes arrecadaram 600 caixas de leite, destinadas ao Cacon e à Casa do Menor Dr. Ednan Dias. A ação contou com o apoio fundamental do associado Wilson Acácio Dias, do Supermercado Arco Íris, que viabilizou a logística de entrega e ofereceu o produto a preço de custo, além de doar 10 caixas adicionais. “Participar de um evento como esse, que une esporte e solidariedade, é muito gratificante. Aqui todos vêm para se divertir, fazer o bem e fortalecer amizades”, afirmou o atleta da equipe do Santos.
Representando a Casa do Menor, José Aparecida Silveira agradeceu em nome da presidente Luciana Esteves e da coordenadora Fátima Rodrigues. “Agradecemos imensamente à Caldense e ao Departamento de Futebol Society por lembrarem da nossa instituição. Essa doação faz muita diferença no dia a dia das crianças e adolescentes atendidos”, disse Silveirinha.
A Taça Cristiano Osório de Futebol Society reforçou, mais uma vez, o espírito que move a Caldense há um século: união, esporte e solidariedade, pilares que continuam fortalecendo a história da Veterana e de todos os seus associados.
TIMES
VASCO: Arlei, Osvaldinho, Boca, Dante, Gil, Marcos Mira, Michel Falcão e Tito.
CRUZEIRO: Jimmy, Cancian, Adilson, Chiquinho, Danilo, Edinho, Ceará, Roçadeira, Vianney, Paulo Roberto, Andrey, Capitão e Pakito.
CORINTHIANS: Laércio, Sock, Luquinha, André Sabino, Chico, Denilson, Erivelton, Mário, Mioado e Nato.
SANTOS: Paulão, Fabiano, Wilsinho, Marcelo, Osmar Piva, Capivara, Marquinho, Alexandre, André e Capitão.
ATLÉTICO MG: Godoy, Maurinho, Caio, Douglas, Marcelo KJU, Tácio, Pavãozinho, Beto e Banana.
PALMEIRAS: Ciganinho, Valdecir, Ademir, Aldemir, Guina, M. Cruz, Miltinho, Paulinho, Murata, Contini e Léo.
FLAMENGO: Ênio, Thiago Dias, Bil, Caley, Cleibe, Francelmo, Gilson, Laudo, Owander, Rafael Limão, Uerly e Nei.
SÃO PAULO: Matheus, Joãozinho, Flávinho, Thiago, Jonas, Gabriel, Paulo Zambi, Eduardo e Nei.
PARTIDAS
JOGO 1
Vasco 2 X 2 Cruzeiro
Gols de Dante, Tito, Jimmy e Cancian.
JOGO 2
Corinthians 0 X 0 Santos
JOGO 3
Atlético MG 1 X 0 Palmeiras
Gol de Banana.
JOGO 4
Flamengo 1 X 2 São Paulo
Gols de Thiago Dias, Flávinho e Gabriel.
JOGO 5
Cruzeiro 2 X 1 Corinthians
Gols de Danilo, Pakito e Mário.
JOGO 6
Vasco 0 X 2 Santos
Gols de Fabiano e André.
JOGO 7
Atlético MG 0 X 5 São Paulo
Gols de Flávinho, Jonas, Gabriel (2) e Paulo Zambi.
JOGO 8
Palmeiras 0 X 1 Flamengo
Gol de Gilson.
JOGO 9
Corinthians 2 X 2 Vasco
Golos de Luquinha e Denilson.
JOGO 10
Cruzeiro 1 X 0 Santos
Gol de Capitão.
JOGO 11
Santos 1 X 1 Palmeiras
Gols de Gabriel e Ademir.
JOGO 12
Atlético MG 0 X 1 Flamengo
Gol de Francelmo.
SEMIFINAL 1
Cruzeiro 1 X 0 São Paulo
Gol de Jimmy.
SEMIFINAL 2
Santos 0 (2) X (0) 0 Flamengo
Gols de Capitão e Wilsinho.
FINAL
Santos 0 X 2 Cruzeiro
Gols de Jimmy.