sábado, 11 de outubro de 2025

Pio XII conquista a Taça de Futsal Master Dilsinho Maradona

A grande final da Taça de Futsal Master Dilsinho Maradona foi realizada na noite da última quinta-feira (09), no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede social da Associação Atlética Caldense. Em uma partida marcada por emoção, confraternização e homenagens, o Pio XII venceu o Jesus Maria José por 3 a 0 e sagrou-se o grande campeão da competição. Os gols foram marcados por Jonas Salomão, Álvaro e Salomão na grande finalíssima.

A cerimônia de abertura contou com a presença especial de Dilsinho Maradona, homenageado que dá nome à taça, acompanhado de seus familiares. Amigos e torcedores também compareceram em bom número às arquibancadas, criando um clima de festa e celebração.

Segundo Luiz Fernando Soares, 1º vice-presidente da Caldense, a final foi um momento marcante para o esporte alviverde. “Foi uma grande final, uma homenagem mais do que merecida ao Dilsinho Maradona. Excelente iniciativa de Maurílio Meloto e Eugênio Cassaro, do departamento de futsal. Dilsinho sempre esteve junto, prestigiando o futebol da Veterana. Foi uma festa do esporte e do respeito”, destacou Soares.

Luiz Carlos Pioli, 2º vice-presidente, ressaltou a importância do torneio no contexto do centenário da Veterana. “É uma festividade que abrilhanta ainda mais nossos 100 anos. A Copa Máster sempre foi símbolo de amizade entre todos. Uma alegria muito grande para nós da diretoria, sob a liderança do presidente Rovilson Ribeiro, que valoriza o associado e promove ações no clube”, afirmou.

Visivelmente emocionado, Dilsinho expressou sua gratidão pela homenagem recebida no ano do centenário. “Agradeço imensamente ao Meloto e ao Geninho por lembrarem da minha pessoa. Fico muito feliz com esse reconhecimento”, disse o homenageado.

Para o diretor do departamento de futsal, Maurílio Meloto, a homenagem foi justa e significativa. “O Dilsinho sempre representou com orgulho as cores verde e branca. Resolvemos homenageá-lo pela amizade e pela história que construiu na Caldense, desde as equipes de base. É uma pessoa muito querida. Foi um torneio que movimentou o departamento e valorizou o associado, sempre com o melhor do futsal”, afirmou.

Além do título principal, a competição premiou Pedro Murata e os irmãos Marcelo e Emerson Godoy com o Troféu Fair Play, reconhecendo o espírito esportivo e a conduta exemplar em quadra. Salomão, do Pio XII, foi o artilheiro da taça, com 12 gols marcados.

Murata, campeão e destaque de Fair Play, celebrou o momento. “Ser campeão reforça ainda mais as amizades. Jogar é bom, confraternizar é ótimo, mas ganhar é bom demais. Foi um campeonato incrível, organizado e cheio de respeito. Parabéns a todos”, declarou.

O artilheiro Salomão também comemorou o título e dedicou a vitória ao homenageado. “Essa conquista é muito gratificante. O campeonato foi difícil, mas fomos crescendo jogo a jogo. No final, tudo deu certo e conseguimos o título coletivamente”, afirmou.

Já o goleiro Paulão Duarte destacou o simbolismo do título no ano do centenário. “Receber uma homenagem na Câmara de Vereadores e agora ser campeão da Taça Dilsinho Maradona é muito especial. Jogar com essa turma foi um privilégio. Nosso time virou uma família. Amizade e união são o que mais ficam”, disse o defensor.

Mais do que uma competição, a Taça de Futsal Máster Dilsinho Maradona foi uma celebração de história, amizade e amor pelo esporte. A homenagem a Adilson Roberto da Silveira, o eterno Dilsinho Maradona, reforçou o legado de quem sempre contribuiu para o futsal da Caldense. Em meio às comemorações do centenário da Veterana, o torneio reafirmou o espírito esportivo e a união que fazem da Caldense uma verdadeira família verde e branca.


SOBRE DILSINHO MARADONA POR JIMMY ÂNGELO

Adilson Roberto da Silveira é filho, pai, irmão, marido, avô e amigo querido, natural de Palmeiral-MG foi na cidade de Poços de Caldas-MG que construiu sua vida. Nascido em 07 de junho de 1965, tem 60 anos de muitas histórias, momentos e lembranças para contar.

Seu amor pelo futebol surgiu ainda na infância, um esporte que trazia tranquilidade e com que ele pode conhecer várias pessoas e fazer muitas amizades. Desde criança começou a jogar futebol nos clubes da cidade. Foi sócio atleta dos 7 aos 16 anos, onde chegou a treinar com Casa Grande, Chiquinho Assis, Alfredinho, Joares e Gilbertinho pelo clube.

Adilson chegou a jogar por diferentes times como Vila Nova, Goiabeira, Bom Sucesso, Flamengo da Cascatinha, Caldense, Rio Branco, Campestrinho, Atlético do Rosário, Guarani de Campinas-sp. Mas o clube que ganhou seu coração até nos dias de hoje foi a Caldense.


Não conseguiu seguir um de seus grandes sonhos que era ser jogador de futebol devido as circunstâncias da vida, mas tem muita admiração e acompanha os jogos.

Sócio da Caldense há 26 anos, acompanhou o crescimento do clube e junto com a sua família guarda boas recordações e momentos vividos na Caldense.

Seguiu a profissão de vendedor, da qual se destaca pelo comprometimento, confiança e comunicação. Na cidade é difícil quem não o conheça, alguns o conhecem por Adilson, Adilsinho, Diego Maradona. Casado com Maria Helena, pai do Adilsinho e Bruna. Seus netos Bernardo, Manuella e Ayla tornaram sua vida mais alegre e feliz. Parabéns pela sua história de vida e no clube!


PIO XII

Salomão, Álvaro, Ralfer, Jonas Salomão, Pedro Murata e Paulão Duarte.


JESUS MARIA JOSÉ

Marcelo Cruz, Fabiano´s, Valtinho, Soldado, Toyota, Laércio e Jorginho.


ARBITRAGEM

Anderson P. de Paula (árbitro), Giulliano P. Bastos (auxiliar) e Mateus F. Araújo de Paula (anotador).

Nenhum comentário: