Poços de Caldas, MG – O ciclista Luiz Lotti Neto, Gijo, disputou no último fim de semana a Internacional Estrela Real de Mountain Bike, evento que também sediou o Campeonato Mineiro de MTB nas modalidades XCO (Cross Country Olímpico) e XCM (Maratona), realizado na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG).
Com garra e regularidade nas provas, o atleta conquistou duas importantes colocações: foi vice-campeão mineiro na modalidade XCM e garantiu a medalha de bronze no XCO, resultados que reforçam o excelente momento de sua carreira esportiva.
Desafio técnico e superação
No sábado (11), foi disputada a prova de Cross Country (XCO), realizada em um circuito inédito para o atleta.
“Foi a primeira vez que corri nessa pista. Apesar de parecer simples, ela tinha um gap grande, um salto que não fiz porque minha bike ainda tem suspensão rígida traseira. Isso me fez perder alguns segundos em quatro voltas, e terminei em terceiro lugar. Mesmo assim, foi muito legal”, contou Gijo.
Na classificação da prova internacional, que premiava até o quinto colocado, o atleta recebeu medalha de bronze pela terceira posição no Campeonato Mineiro.
Prova de resistência extrema
Já no domingo (12), o desafio foi a maratona de 63 km (XCM), com 1.600 metros de altimetria acumulada, passando por rios, pastos e trilhas acidentadas.
“Foi um circuito bem difícil, com subidas pesadas e trechos de muita exigência técnica. Mas deu tudo certo, graças a Deus”, destacou o atleta, que cruzou a linha de chegada como vice-campeão mineiro da categoria.
Agradecimentos
Gijo fez questão de agradecer aos parceiros que apoiam sua trajetória no ciclismo:
“Agradeço à INCORPE Instituto do Coração Poços, ao Daniel Barbosa, à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas, ao Hotel Nacional Inn e à equipe Hard Rock Bike. E claro, a todos que torcem por mim, muito obrigado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário