A Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country 2025, que acontece domingo (19) tem oito provas para a elite do atletismo. A competição vale vaga na seleção que vai ao Sul-Americano de Facatativá, na Colômbia, no dia 8 de novembro.
Os dois campeões da última edição da Copa Brasil voltam a Poços de Caldas para defender os seus títulos: Nubia de Oliveira Silva e Johnatas de Oliveira Cruz, atletas do Praia Clube – Cemig – Exército-Futel-MG, equipe mineira com sede em Uberlândia. “Tenho feito bons treinos e acredito que farei uma ótima prova na Copa Brasil”, disse Johnatas.
Núbia também está confiante. “Fiz uma boa preparação, chego bem treinada e pronta para defender meu título”, disse.
Atletas amadores também podem correr no Parque Ecológico Municipal Jardim Esperança (junto ao Aeroporto Municipal de Poços de Caldas). A Federação Mineira de Atletismo (FMA) recebeu a inscrição de 39 atletas que vão competir nas provas abertas. As distâncias são 6 km para adultos (a partir dos 18 anos), 1 km para crianças de 12 e 13 anos, e 2 km para crianças e jovens de 14 a 17 anos.
As crianças do Projeto Atletismo Poços de Caldas correm na Copa Brasil de Cross. Elas foram ao Parque Ecológico para conhecer o percurso.
A entrada é gratuita e todos vão poder assistir às corridas ao longo dos 2 km do percurso que está sendo instalado no Parque Ecológico. A TV Atletismo Brasil também vai transmitir a Copa Brasil de Cross Country ao vivo.
O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em parceria com a Federação Mineira de Atletismo (FMA) e a Secretaria de Esportes de Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário