Poços de Caldas, MG - O projeto Judoca para a Vida / Atletas do Futuro, de Poços de Caldas, brilhou na etapa Inter-Regional do Campeonato Paulista de Judô, realizada no último final de semana. A competição, que reúne atletas de alto nível de duas a três delegacias da Federação Paulista de Judô (FPJudô), é uma das mais exigentes do calendário estadual e classificou apenas quatro atletas por categoria para a fase final do campeonato.
Mesmo sem apoio do poder público local, o projeto participou com nove atletas, graças ao patrocínio da empresa Valgroup, obtendo resultados expressivos: Davi Infante – Campeão; Emanuel Damazo – Campeão; Rafael Fernandes – Campeão; Pedro Freitas – Vice-Campeão; Erika Suzuki – 3ª colocada; Erick Batista – 5º colocado (disputou medalha) e Davi Brito – 5º colocado (disputou medalha).
Além disso, os jovens judocas Davi Moura, Lucca Moraes e Pietro Costa, todos da categoria Sub-11, tiveram sua primeira experiência em um campeonato oficial, representando o início de uma nova geração promissora no tatame.
A equipe foi coordenada pelo Sensei Júnior e composta pelos treinadores Sensei Kaio e Sensei Rafaela, que acompanham diariamente o desenvolvimento dos atletas.
O Projeto Judoca para a Vida / Atletas do Futuro funciona na Casa do Menor Dr. Renan Dias, atendendo gratuitamente mais de 90 crianças e adolescentes, de segunda a sexta-feira, em diversos horários. Além do treinamento esportivo, o projeto oferece uniformes (kimonos), reforço alimentar e assistência social exclusiva aos alunos do judô – tudo isso sem nenhum tipo de apoio governamental.
A classificação de três campeões e mais dois atletas no pódio é um marco importante para o projeto e reforça a importância do investimento social em iniciativas que promovem o esporte como ferramenta de transformação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário