sexta-feira, 26 de junho de 2026

Caldense: técnico Rogério Henrique é apresentado oficialmente para a imprensa

 A Associação Atlética Caldense realizou nesta quinta-feira (25/06) uma coletiva de imprensa conduzida pelo presidente Rovilson Ribeiro para apresentar oficialmente o novo treinador da equipe profissional, Rogério Henrique, e o executivo de futebol, Alex Joaquim.


A alteração no comando marca um novo momento para o departamento de futebol da Veterana, que busca fortalecer o trabalho visando a sequência da competição e a recuperação da equipe na tabela.


A coletiva teve início com o presidente Rovilson Ribeiro fazendo uma contextualização dos motivos que levaram a mudança no comando técnico.


“Tivemos um tempo grande de pré-temporada, passamos a primeira etapa da fase de classificação com poucos resultados positivos e muitos empates. O trabalho não funcionou. E chega um momento que o clube está acima de qualquer um de nós. Do presidente, do treinador. Enfim, a gente tem que dar uma resposta”, disse.


O presidente Rovilson também demonstrou otimismo com as novas contratações e destacou a confiança na nova comissão e reforçou a importância de buscar uma reação nas próximas rodadas.


“Estou muito otimista com a escolha do Rogério e do Alex e vamos colher bons resultados. Eu acredito que haja tempo para recuperação. Ainda temos quatro jogos. A proximidade entre os times que estão mais à frente e os que estão mais abaixo permite essa recuperação. É um campeonato muito difícil, é muito parelho. A gente tem a possibilidade de classificação, enxergamos isso, por isso contratamos um novo técnico. Vai dar um sangue novo, uma nova característica para uma competição que é muito apertada”, falou Rovilson.


Alex Joaquim, explicou o processo de escolha do treinador e destacou a experiência de Rogério Henrique no futebol mineiro. “Tive uma conversa com o Rovilson onde nós fizemos o acerto. Então, logo depois, nós começamos a estudar vários nomes de treinadores para assumir a Caldense. O do Rogério é um nome que me agradava muito, por já conhecer o futebol mineiro, por já ter acessos aqui dentro de Minas, e eu tenho certeza que o Rogério vai vir aqui e vai fazer um grande trabalho”, disse Alex.

O novo treinador Rogério Henrique agradeceu a confiança da diretoria e ressaltou o peso da camisa alviverde. “Primeiro, eu quero agradecer ao presidente Rovilson, a toda a sua diretoria, agradecer ao Alex pela confiança e pelo convite, dizer que é um prazer estar representando uma camisa tão pesada, não só em Minas Gerais, mas no cenário nacional, e isso traz também uma grande responsabilidade. Quando a gente aceita o convite, aceita com uma felicidade enorme, mas entendendo a responsabilidade que é”, falou o treinador.

O técnico demonstrou confiança no potencial do elenco para a sequência da temporada. “Nós temos resultados importantes para conquistar nesses próximos jogos, respeitando os nossos adversários, sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, mas temos que estar confiantes, acima de tudo esperançosos na competência do Alex, no conhecimento que ele tem em termos do clube, do futebol mineiro, da minha experiência também, e depositar um voto de confiança nesses atletas que aí estão para que eles possam ser potencializados e, a cada vez, render mais e representar cada vez melhor essa camisa tão pesada”, falou Rogério.

Rogério Henrique também reforçou a qualidade do grupo e a necessidade de maior desempenho dentro de campo. “Nós temos um elenco de qualidade sim. É lógico que ele precisa entregar mais. Todos eles estão cientes dessa responsabilidade. Nós não estamos vestindo qualquer camisa, é uma camisa pesadíssima aqui de Minas Gerais. Eu acho que cabe a nós, a mim e ao Alex, colocarmos isso cada vez mais na cabeça dos meninos, passar confiança a eles, e eu acredito, sim. Temos que respeitar o Guarani, jogar lá é muito difícil, sempre foi, mas eu acho que nós, vestindo essa camisa da Caldense, temos totais condições de trazer um bom resultado no final de semana”.

O técnico Rogério Henrique já iniciou os trabalhos com o grupo visando o próximo compromisso da Veterana, sábado 27/06 às 17h30, diante do Guarani em Divinópolis. A equipe treina na manhã desta sexta no CT e após o almoço viaja para o duelo.


Nenhum comentário: