quarta-feira, 24 de junho de 2026

Etapa regional dos Jogos Escolares começa na próxima semana

 Poços de Caldas, MG - A fase regional sul dos Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg começa na próxima semana e marca a continuidade da principal competição estudantil do estado, reunindo estudantes-atletas classificados nas etapas anteriores. Desta vez, os jogos serão em Passos.

A delegação de Poços de Caldas embarca na segunda-feira (29) para as competições vão durar toda a semana. As modalidades disputadas pelos estudantes poços-caldense são: Vôlei feminino – módulo 2 (Colégio Municipal); Basquete masculino e feminino – módulos 1 e 2 (Colégio Pelicano); Futsal feminino – módulo 2 – (Francisco Escobar); Xadrez masculino e feminino – módulos 1 e 2 (Feminino: David Campista, Vitalina Rossi e João Eugênio) / Masculino: IF Sul de Minas, Mariquinhas Brochado e Pelicano; Basquete 3×3 masculino – módulos 1 e 2 (Cepoc); Vôlei de praia masculino – módulos 1 e 2 (Colégio São José).

A etapa regional sul reúne equipes e atletas de cidades vizinhas que conquistaram classificação nas fases microrregionais, consolidando-se como uma das etapas mais competitivas do calendário esportivo escolar mineiro. Poços compete com times de cidades como Machado, Cruzília, Pouso Alegre, Três Corações, entre outras.

A fase é classificatória para a fase estadual. De acordo com o professor Deusdedit Assis Filho, da Secretaria Municipal de Esportes, integrante da delegação local, Poços de Caldas deve conseguir bons resultados na etapa regional do Jemg.

“As expectativas, são as melhores possíveis, temos grande equipes no basquete tradicionalmente, com o Colégio Pelicano, que em anos anteriores já foi até a fase nacional. No futebol feminino, temos uma boa equipe com as meninas do Francisco Escobar. O vôlei feminino também é forte com a equipe do Colégio Municipal, no basquete 3X3, uma novidade esse ano, com os alunos do Cepoc nos dois módulos. No vôlei de praia, as meninas do pelicano sempre sobem ao pódio. No vôlei de praia masculino, a grande novidade desse ano, os meninos do colégio São José vão representar nos módulos 1 e 2. E há ainda o xadrez, com vários alunos e alunas competindo”, avalia.

Nenhum comentário: