PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - Dois atletas representando 2000. Assim foi a edição especial da Volta ao Cristo, que este ano entrou em sua trigésima nona edição. O evento aconteceu no último domingo com os atletas Robson Alvarenga e Andressa Ramos. Eles percorreram os 16 quilômetros da prova em pouco mais de uma hora e meia. Não houve disputa e ambos estiveram lado a lado, largando e chegando juntos ao estádio Ronaldão. A edição homenageou dois grandes incentivados da Volta ao Cristo. Seu Chico Corredor, idealizador da prova, e José Eduardo Cassaro, professor da Secretaria de Esportes e que era o batedor oficial da corrida. Representando Seu Chico, o neto Robson Alvarenga se emocionou. “Uma grande honra ser escolhido para esta prova especial e homenagear meu avô. Um homem que nos ensinou a importância do esporte e que marcou história para toda esta cidade”, disse Alvarenga. Simone Cassaro representou o marido, falecido em 2018. “O Cassaro amava esta prova, assim como amava ajudar na organização dos eventos esportivos da cidade. Agradeço imensamente esta homenagem e ele certamente está muito feliz com o carinho de todos os colegas”, disse Simone.
Diversas autoridades estiveram presentes no evento. O vice-prefeito Júlio César Freitas e os vereadores Wellington Guimarães, o Paulista, Douglas Dofu e Kleber Gonçalves discursaram. A equipe da Secretaria de Esportes foi a responsável pela organização da corrida, que foi transmitida em tempo real pelo Facebook da prefeitura municipal.
Segundo o secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, o objetivo foi não deixar a data passar em branco, uma vez que a prova pedestre é bastante tradicional e a principal do calendário esportivo da cidade. “Foi um momento importante do esporte de Poços de Caldas. Infelizmente, não foi possível colocar duas mil pessoas correndo a Volta ao Cristo por conta da pandemia, mas a data não poderia passar em branco. Parabenizo os atletas Robson e Andressa, toda a equipe da Secretaria de Esportes e destaco a bela homenagem ao professor Cassaro e ao Seu Chico Corredor. Tivemos um domingo com momentos muito bonitos, um dia emocionante e a esperança fica de que logo tudo volte ao normal, que tenhamos um mundo melhor e que nos próximos anos o estádio Ronaldão volte a ficar cheio e que a nossa Volta ao Cristo volte a receber aquela enorme quantidade de competidores”, finalizou o secretário de Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário