Poços de Caldas, MG - O inglês Matthew Featherstone, técnico da seleção brasileira de cricket, esteve na Unifae no final de janeiro, quando participou de uma reunião com integrantes da reitoria e presenteou a instituição com uma camisa oficial da equipe. Na oportunidade, também foram discutidos novos projetos conjuntos, com objetivo de fomentar a educação por meio do esporte.
O time, que conta com jogadores/jogadoras que estudam na Unifae, realiza inúmeros trabalhos sociais. Um dos mais relevantes, antes da pandemia do novo coronavírus, ocorre em Poços de Caldas, onde cerca de 4.500 crianças têm acesso ao esporte, que é o segundo mais praticado no mundo.
Para a reitora em exercício da Unifae, professora Dra. Anita Bellotto Leme Nagib, é de extrema importância o Centro Universitário estar engajado em parcerias com entidades que realizam esse tipo de trabalho. “O impacto social é a grande missão da universidade. Não queremos apenas gerar o conhecimento, mas também queremos transformar a vida de crianças e adolescentes por meio do esporte”, destaca.
Mais homenagens
O cricket acaba de homenagear mais um parceiro. O ortopedista Dr. Eduardo Garcia recebeu das mãos de Matt Featherstone um quadro em agradecimento à parceria com os projetos de cricket na cidade. “Fui procurado pelo Dr. Eduardo Garcia, da Ortopedia - Medicina Regenerativa, que ficou muito interessado no projeto. Eu já o conhecia e recentemente ele me procurou dizendo que gostaria de fazer parte do projeto social, ele gostou muito da ideia e entrou para o time. Está nos ajudando muito as meninas da seleção brasileira com um trabalho espetacular”, disse Matt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário