Campestre, MG - Após quase um ano, em função da pandemia da covid-19, os dirigentes esportivos de diversas cidades da região sul e sudoeste de Minas Gerais estiveram, no último sábado (6), em Campestre, para a Assembleia Geral Ordinária da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp). Estiveram presentes os representantes de Alfenas, Andradas, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Ibitiura de Minas, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Machado, Muzambinho, Nova Rezende, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas e Varginha. O evento foi aberto pelo prefeito interino de Campestre, Marquinho Turquinho, que agradeceu a presença de todos, desejando sucesso na temporada 2021. Ele enalteceu o trabalho da Liga durante estes anos. Em seguida, foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da covid-19. Um dos homenageados foi o técnico de atletismo da cidade de Pouso Alegre Célio Rodrigues de Lima, o Celinho, vítima da pandemia.
A competição de atletismo de 2021 levará o nome do referido técnico, como uma homenagem da Liga por tudo que ele fez pelo atletismo de Pouso Alegre e região.
Depois foram apresentados os membros da diretoria e em seguida cada secretário municipal falou um pouco de suas expectativas. Em seguida, foi feita a prestação de contas da temporada 2020, com toda documentação comprobatória de receitas e despesas, que foi aprovada pelo Conselho Fiscal e por unanimidade pelos filiados. Dando sequência na pauta o professor Marcinho apresentou o site www.lidarp.com.br orientando todas as cidades sobre os procedimentos a serem tomados quanto à inscrição dos municípios e, posteriormente, as inscrições de modalidades e atletas. Foram apresentadas as modalidades e categorias que a Liga realiza, as competições, bem como houve sugestões para aumento das categorias sub-7 e sub-9 no futsal e do futebol de campo feminino. Vários assuntos foram tratados durante a reunião, como inscrições de atletas, sediamentos, taxas a serem pagas, documentação de atletas, regulamento geral, bem como ficou aprovado para dia 15 de maio o Congresso Técnico com a confirmação de participação das cidades. A expectativa é que as competições tenham início no mês de agosto, levando em conta todos os procedimentos e protocolos sanitários em função da pandemia. O professor Carlos Alberto dos Santos (Lelo) falou da importância dos Conselhos Municipais de Esportes, do ICMS critério esporte, bem como da pontuação que as competições da Liga computam.
Finalizando a reunião, o presidente anunciou a indicação de R$ 50.000,00 de emenda parlamentar impositiva destinada pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes, que deverá ser liberado pelo Governo de Minas a partir do segundo semestre deste ano. Esse recurso a diretoria definiu que será destinado para compra de jogos de camisas, bolsas para uniformes, bolsas para bolas, cestinhas com squeezes para as equipes participantes. O presidente da Lidarp Israel Pereira destacou mais uma vez o fortalecimento da entidade, fruto do trabalho da diretoria, das prefeituras municipais, dirigentes esportivos, profissionais de educação física, equipe de arbitragem e atletas, bem como o apoio de todos os parceiros.
O Mantiqueira fez a cobertura do evento, que contou com a presença do secretário de Poços de Caldas Fernando Henrique dos Santos. O secretário foi acompanhado por Marcela Carvalho e Flávio Andrade, da Secretaria Municipal de Esportes. “Agradecemos a presença do jornal Mantiqueira e abrimos a temporada 2021 com a esperança de que logo esta pandemia acabe e as competições se iniciem”, disse o presidente Israel Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário