Poços de Caldas, MG - Depois de 28 anos o Pouso Alegre está dfe volta na elite do Campeonato Mineiro de Futebol. Ele se junta a Caldense e ao Boa Esporte como os times da região na principal divisão de Minas Gerais. A volta do time é um dos destaques da edção de 2021 e promete classicos interessantes diante dos times vizinho.
O Pouso Alegre reestreia na primeira divisão neste domingo, 15h,em Varginha, contra o Coimbra. o time-base é formado por Cairo; Nando, Guilherme Paraíba, Lucas Rocha e Foguinho; Mineiro, Leandro Salino, Matheus Roldan e Erick; Ygor Vinícius e Paulo Henrique. Técnico: Émerson Ávila.
A rodada de abertura do Mineiro terá ainda os seguintes jogos: Uberlândia e Cruzeiro abre a disputa às 16h30 no Parque do Sabiá. Depois é a vez da Caldense jogar em casa contra o Tombense, partida marcada para às 19h. Ainda neste sábado o América do técnico Lisca recebe o Boa Esporte. A partida está marcada para às 19h, no Independência. No domingo, além de Pouso Alegre x Coimbra a rodada terá a Patrocinense recebendo o Athletic, às 16h e às 18h15 será a vez do Atlético Mineiro receber a URT no Mineirão.
A disputa
Os 12 times participantes se enfrentarão em turno único. Os dois últimos colocados da fase classificatória serão rebaixados ao Módulo II. Os quatro melhores avançam para as semifinais e, posteriormente, dois para decisão (em jogos de ida e volta). A grande final está marcada para 23 de maio.
Não haverá limite mínimo de capacidade dos estádios para a disputa das fases decisivas. Porém, o estádio precisa ser homologado para o uso do VAR (árbitro de vídeo), que será adotado a partir das semifinais.
O Troféu Inconfidência (vai reunir do quinto ao oitavo colocado da primeira fase) e Recopa Mineira (vai reunir o campeão do Interior - melhor time na classificação geral entre aqueles fora de Belo Horizonte - e o vencedor do Troféu Inconfidência), competições paralelas criadas no ano passado, estão mantidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário