segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Tatiele Roberta de Carvalho faz palestras para a equipe do Cricket Brasil

PAULO VITOR DE CAMPOS

pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Campeã dos 5 e 10 mil metros do Troféu Brasil, medalhista no Sul-americano de Santiago e representante do Brasil na Olimpíada do Rio em 2016, Tatiele Roberta de Carvalho realizou ontem uma palestra para as meninas da seleção brasileira de cricket que estão treinando no Centro de Treinamento do Country Club. Ela relembrou momentos importantes de sua carreira, falou do difícil começo em Poços de Caldas, além de suas conquistas com a seleção brasileira. “O importante é não desistir nunca do sonho. O projeto do cricket é um projeto ambicioso que pode levar vocês até uma olimpíada, mas vocês precisam saber que tudo depende de muita dedicação, força de vontade e alguns sacrifícios”, falou ela. 

A seleção brasileira de cricket visa à participação nas olimpíadas de 2028. “Faltam sete anos, parece muito mas é logo ali. A dedicação tem que ser de agora, não pode esperar”, disse a atleta.  Matt Featherstone

destacou a importância da palestra. “É muito importante termos a Tatiele em nosso time e agora que ela está novamente em Poços de Caldas vamos trazê-la para ajudar nossas meninas na parte física. Elas precisam saber correr e nada melhor do que uma corredora do talento da Tatiele para ensiná-las”, falou o treinador e incentivador do cricket em Poços de Caldas.

Tatiele está buscando vaga na olimpíada de Tóquio e está treinando em Poços de Caldas. “Estou novamente morando em Poços de Caldas, voltei para ficar mais perto da família e poder trazer um pouco da minha experiência para o pessoal do cricket é muito bom. Eu não conhecia este esporte, vi a seriedade do trabalho do Matt e estou muito feliz por poder ajudar um pouco. São meninas com potencial, elas vão ter um trabalho árduo, a estrada é longa, mas se elas acreditarem e treinarem muito elas vão conseguir. Disse para elas que todo atleta profissional sonha com as olimpíadas e se conseguirem chegar até lá vão ter seus nomes na história do esporte para sempre”, finalizou Tatiele. 

Nenhum comentário: