quarta-feira, 12 de maio de 2021

Cricket feminino poços-caldense é premiado como o melhor projeto do mundo

Poços de Caldas, MG - O projeto feminino de cricket realizado em Poços de Caldas acaba de ser premiado como o melhor do mundo. Trinta e sete países disputavam a honraria, que foi realizada na sede mundial do cricket, em Dubai, Emirados Árabes. “É uma grande honra e ficamos felizes com esta colocação. Estamos no caminho certo. O trabalho vem sendo realizado com muita seriedade e ser escolhido como o melhor projeto do mundo é motivo para mais trabalho e mais conquistas”, disse o professor Matt Featherstone, responsável por implantar a modalidade em Poços de Caldas. “É um trabalho que a cada dia é melhor que o outro, cada vez mais bem feito e sendo visto por mais pessoas no mundo inteiro”, disse Matt. A premiação faz referência ao ano de 2020, sendo o primeiro conquistado pelo cricket de Poços de Caldas mundialmente. A equipe já tinha diversas conquistas do mesmo porte na América do Sul. “Ser o melhor projeto de cricket feminino do planeta é uma responsabilidade grande, já que agora nosso time vai ser mais visado. Todo mundo vai querer saber como jogamos para tentar nos vencer, mas é uma sensação muito boa e temos meninas de muito talento que vão buscar os títulos, mesmo sendo mais estudadas pelas adversárias”, falou Matt, que ressalta a surpresa com o prêmio. “Nunca imaginamos chegar num patamar como este, ganhar um prêmio desse porte com muitos países na disputa e todos com projetos maravilhosos. Nos dá uma alegria muito grande e a certeza de o caminho está certo”, falou o professor.

“É um prêmio de todo mundo e coroa o trabalho do Mateus, do Chipinho, do Felipe, da Roberta, Liam, vocês que nos dão total apoio, enfim, todos que estão envolvidos com o cricket. É um trabalho realizado com um bom marketing, estamos sendo reconhecidos, recebendo prêmios, mas queremos mais e vamos conquistar mais, pode ter certeza”, destacou o professor.

Treinos

A seleção brasileira feminina segue os treinos visando ao Campeonato Mundial que será realizado ainda este ano. “Não estamos perdendo um minuto de treino porque quando começarem novamente as competições precisamos estar prontos para representar bem o Brasil. Temos condições para isso, mas agora o foco é para a volta às disputas e estamos ansiosos”, disse Matt. Os treinos são realizados no Centro de Treinamento de Cricket, no Country Club, e seguem todos os protocolos de saúde.

Time completo

Na próxima semana os treinos da seleção brasileira feminina vão contar com o reforço das meninas que moram foram da cidade. Atualmente, os treinos são realizados com grupos menores que visam aprimorar as técnicas do jogo.

Segunda seleção

Uma novidade que está acontecendo é a formação do segundo time da seleção brasileira feminina. O grupo está treinando com o professor Richard Avery na Associação Atlética Caldense. A seleção está sendo dividida por cores. As meninas “camisa verde” treinam no Country Club e as “camisa azul” na Caldense. A ideia é ter dois times fortes para as competições mundo afora. Os treinos acontecem três vezes por semana com a mesma estrutura do primeiro time. “É importante ter um grupo forte e pressionado. As meninas do time de cima não vão querer perder espaço para o segundo time e isso vai melhorar ainda mais o desempenho de todas, tanto nos treinos como nos campeonatos”, finalizou Matt. São 15 meninas treinando no Country e 10 na Caldense.

Nenhum comentário: