sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Amizade no Esporte: laços fortes quando a disputa termina

Poços de Caldas, MG - As competições esportivas frequentemente são marcadas pela rivalidade e pela busca incessante pela vitória. Seja qual for a modalidade, ninguém gosta de perder, e o objetivo principal é sair vitorioso. Os jogos são acirrados e às vezes até ásperos, mas após o apito final, o melhor aspecto do esporte se revela: a amizade. As confraternizações que se seguem são frequentes, e os laços formados entre os atletas fazem toda a diferença.

O Mantiqueira acompanhou uma noite de disputas em um campeonato de futebol society realizado na Associação Atlética Caldense. Os jogos envolvem ex-atletas profissionais, empresários, políticos e, acima de tudo, grandes amigos.

Em campo, todos estão determinados a vencer, mas, assim que o jogo termina, se reúnem ao redor do campo, em um espaço montado especialmente para aqueles momentos de resenha após as partidas.

Paulão Duarte é um dos atletas que participa dessas partidas. Embora esteja lesionado e não possa jogar no atual campeonato, ele não quer perder a oportunidade de estar presente. “A melhor parte do esporte é a amizade. Jogamos futebol, aproveitamos o tempo aqui fora e celebramos a amizade com nossos amigos. É isso que é mais gratificante.”

Ele acrescenta que o futebol é uma parte fundamental de suas vidas, enraizado em seus corações e almas. “Não se trata apenas de estar no campo; aqui fora é ainda mais prazeroso. Passei muito tempo envolvido com o futebol. Comecei a jogar aqui no Cristian Anzanello em 1976. Fico muito feliz em ver essa estrutura maravilhosa, e a história da Caldense é incrível. Estou orgulhoso. Sou natural de São Sebastião do Paraíso, mas meu coração pertence a Poços-Caldas.”

O artilheiro da competição, Mauro Marrafon, destaca que a amizade vai além do esporte. “É incrível, e o melhor é que às segundas-feiras viemos aqui para prestigiar os amigos. A resenha reúne amigos como Paulão, Paulista, Flavinho, Adailton e a turma da Caldense, e é maravilhoso. Somos como uma grande família. A competição é importante, mas fica dentro da quadra. Lá, a temperatura sobe, e a rivalidade é forte.”

O empresário Fabiano Dias também não abre mão desses encontros. “É sempre agradável porque o futebol traz alegria, e o bate-papo após o jogo é maravilhoso. A galera é nota 1.000, é uma família que temos dentro e fora de campo.”

Nesses momentos de amizade, o esporte transcende o campo e se transforma em uma poderosa ferramenta de união. O futebol society de Poços de Caldas se torna um ambiente onde rivalidades se transformam em abraços e onde a verdadeira vitória é a camaradagem que se estabelece entre os amigos.

Nenhum comentário: