quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Guilherme Ribeiro mirando o ciclo olímpico: uma temporada de destaques no BMX

Poços de Caldas, MG - Guilherme Ribeiro, atleta de destaque no BMX, reflete sobre uma temporada repleta de conquistas e olha com determinação para o próximo ciclo olímpico. Em uma entrevista exclusiva, ele compartilhou suas experiências ao longo do ano e suas expectativas para o futuro.

“Esse ano foi muito produtivo para mim. Joguei todas as competições aqui no Brasil, conquistando o título de campeão brasileiro. Participei de 4 etapas do Campeonato Paulista, vencendo todas e finalizando o ranking na segunda colocação. Infelizmente, não pude estar em todas as etapas devido a competições internacionais, mas foi um ano muito bom e produtivo”, afirmou Guilherme.

O atleta, que morou em Poços de Caldas por 6 anos, destacou a cidade como sua segunda casa e expressou sua ligação especial com a comunidade local. “Morei em Poços de Caldas durante muitos anos, é minha segunda casa. Tenho uma família gigante aqui, e sempre que venho para São Paulo, passo por lá. O Renato, nosso atleta olímpico, foi quem me trouxe para cá. Ele sempre me falou para treinar com os bons, e um dia eu me tornaria um deles. Agora, carrego a camisa de campeão brasileiro com muito orgulho”, disse emocionado.

Sobre sua relação com o Ciclo Olímpico, Guilherme compartilhou seus planos para o próximo ano. “Ainda tenho três competições este ano, incluindo a última etapa do Campeonato Latino no Chile em dezembro. Depois de uma breve pausa, retorno em janeiro para as Copas do Mundo. 2024 é o ano olímpico, e as competições começam mais cedo. O objetivo é claro: ir para as Olimpíadas. Muita coisa ainda precisa ser concretizada, mas estamos no caminho certo e vamos com tudo”, concluiu Guilherme Ribeiro. 

Nenhum comentário: