quarta-feira, 16 de julho de 2025

Handebol encerra semestre com festas julinas nos núcleos e celebra parcerias fundamentais

=Poços de Caldas, MG – O handebol poços-caldense encerrou o primeiro semestre de 2025 em clima de confraternização e agradecimento. Diversos núcleos do projeto promoveram animadas festas julinas, com direito a comidas típicas, danças tradicionais e muita alegria entre os alunos, professores, parceiros e convidados especiais.

No núcleo do bairro Santo André, a festividade contou com a presença do coordenador de esportes da Caldense, Ailton, acompanhado de sua secretária Deusa. Ambos prestigiaram o evento e se encantaram com a quadrilha apresentada pelas alunas do projeto. “Não conhecia o núcleo do Santo André, e foi uma oportunidade bacana, tendo em vista que aqui o projeto atende boa parte das meninas que hoje representam o clube nas competições”, destacou Ailton. Ele foi o responsável, desde o ano passado, por firmar a parceria entre o handebol e a Caldense, integrando oficialmente as equipes femininas e masculinas de competição ao clube.

A técnica Elaine Ferreira, uma das principais lideranças do projeto, ressaltou a importância do apoio institucional para o crescimento do handebol em Poços de Caldas. “Desde sempre o handebol é apoiado por vários braços. Temos a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes; o projeto LMIE, com o apoio do Donato Hospital de Olhos, com quem mantemos uma parceria de oito anos na iniciação esportiva, e sou muito grata por isso. E, desde o ano passado, contamos com a Caldense, por meio do Ailton, que nos dá total condição para competir.”

As festividades se estenderam também aos núcleos da quadra do Parque Esperança e da Escola Municipal Pedro Afonso Junqueira. Elaine aproveitou para agradecer o apoio da diretora Milena Puppo, fundamental para o sucesso do trabalho pedagógico e esportivo no local.

O encerramento das atividades do semestre aconteceu em grande estilo com uma quadrilha conjunta no Ginásio Arthur de Mendonça Chaves, reunindo os projetos de handebol feminino e masculino. O evento teve a presença marcante do técnico Alexandre Franco, responsável pelo handebol masculino e pelo projeto Pro Hand, que compartilha objetivos e espaços com a iniciativa de Elaine.

Alexandre aproveitou o momento para agradecer às parcerias fundamentais que têm mantido o projeto ativo e crescente. “A Secretaria de Esportes, o programa Poços Ativa, o Donato Hospital de Olhos, o projeto LMIE e agora a Caldense são pilares que sustentam o desenvolvimento do handebol em Poços. Sem esse apoio conjunto, nada disso seria possível.”

Tanto Elaine quanto Alexandre também fizeram questão de destacar o apoio decisivo do vereador Wellington Paulista, a quem atribuíram parte significativa do crescimento do esporte na cidade. “O handebol deu um salto graças ao incentivo e à sensibilidade do vereador com o esporte de base”, afirmaram.

Nenhum comentário: