Poços de Caldas, MG – O primeiro semestre de 2025 foi marcado por grandes conquistas e evolução constante no Projeto Volare de Ginástica Rítmica, que se consolida como referência na formação de atletas desde a iniciação até o alto rendimento em Poços de Caldas. A coordenadora e professora Isabella Fernanda Gouvêa conversou com com o Jornal Mantiqueira e fez um balanço das atividades, além de anunciar os planos para o segundo semestre e convidar toda a comunidade para o Festival Julino da equipe, que acontece no próximo sábado, dia 19 de julho, às 15h.
Conquistas expressivas e crescimento técnico
“Foi um semestre bastante movimentado, de muitas conquistas, parte das primeiras competições do ano. São resultados extremamente positivos, tanto da equipe no geral, quanto das crianças individualmente”, celebrou Isabella.
O projeto, que atende crianças a partir de 5 anos, se destaca por formar atletas em todas as categorias. De acordo com a professora, o desenvolvimento técnico e psicológico tem sido constante. “As crianças foram muito bem preparadas tecnicamente, psicologicamente também. Estamos contando com o apoio de uma psicóloga agora, a Thalita”, destacou.
Na última competição disputada pela equipe, o resultado foi expressivo: 78 medalhas conquistadas por 30 atletas, além da conquista por equipe. “Mesmo sem termos um grupo tão numeroso quanto outras cidades, conseguimos pontuar muito bem. Foi um resultado extremamente positivo, tanto no nível de iniciação quanto no alto rendimento.”
Festival Julino celebra união entre esporte e tradição
Como parte do calendário esportivo e escolar do projeto, o Festival Julino será realizado neste sábado (19), às 15h, no espaço de treinamento da equipe. “Trata-se de um festival julino. A gente não deixa passar essas comemorações, essas datas específicas, porque são algo que as crianças e as famílias — e nós também — gostamos bastante. Esperamos um espetáculo bonito, tanto das crianças da iniciação quanto das do alto rendimento. Vai ser um espetáculo bem bacana.”
Apoio e parcerias fortalecem o projeto
Isabella fez questão de agradecer o suporte recebido de diferentes setores. “Nós temos o apoio total da Secretaria de Esporte, da Prefeitura, do Poços Ativa, do vereador Paulista, que esteve presente aqui com a gente na oportunidade e sempre nos apoia nas competições e no dia a dia dos treinos.”
A professora também destacou o papel das famílias, que são “a base de toda a estrutura”, e da equipe técnica: “Temos uma equipe fantástica por trás de tudo isso”.
Expectativas para o segundo semestre
Com o recesso escolar chegando ao fim, os treinos já voltam em ritmo intensificado. “Agora estamos fazendo as próximas movimentações para o segundo semestre. Temos pelo menos mais três ou quatro competições na região nos próximos meses. A expectativa é muito boa, os treinamentos são intensificados agora pós-férias, e, se Deus quiser, o trabalho vai continuar sendo feito da melhor forma.”
“Fico com o convite aí pra todo mundo. Venham prestigiar o nosso Festival Julino e acompanhar de perto a beleza da ginástica rítmica e o trabalho dessas crianças incríveis.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário