sábado, 19 de julho de 2025

Nove atletas da Seleção Masculina são apresentados no CT e iniciam preparação para os Jogos Sul-Americanos 2026 e Pan-Americano 2027

A Seleção Brasileira Masculina de Cricket deu início a um novo ciclo neste sábado, com a apresentação oficial de nove atletas no Centro de Treinamento do Cricket Brasil, em Poços de Caldas. Os jogadores já começam a preparação visando os Jogos Sul-Americanos de 2026 e o Pan-Americano de 2027 — onde o cricket fará sua estreia histórica.

Esses nove atletas representam o forte trabalho de base desenvolvido em Poços de Caldas, cidade que é berço do cricket nacional e referência na formação esportiva e social do Brasil. Todos oriundos dos projetos sociais e do ambiente de desenvolvimento da CBCR, esses jogadores simbolizam o quanto a formação contínua, o investimento na educação e o acompanhamento técnico podem transformar talentos locais em representantes do país.

O vice-presidente da CBCR, Alexandre Felippe, destacou o momento:

“Estamos vivendo um novo tempo para o cricket brasileiro. O trabalho com a base começa a colher frutos também na categoria adulta masculina. Esses atletas não são apenas representantes esportivos — são exemplos vivos do impacto que o esporte pode ter na vida das pessoas.”

O head coach Richard Avery também comentou o início dessa trajetória:

“Estamos formando um grupo que tem identidade, comprometimento e potencial para colocar o Brasil em um novo patamar no cenário sul-americano. O foco é construir uma equipe sólida e competitiva, que represente o país com orgulho e com o DNA dos nossos projetos sociais.”

A CBCR reforça que este é apenas o começo: novos atletas serão integrados ao grupo principal nas próximas semanas, consolidando um trabalho técnico e de desenvolvimento humano de longo prazo.



Sobre a Confederação Brasileira de Cricket (CBCR):

Fundada em 2001 e afiliada à ICC desde 2003, a CBCR coordena mais de 80 projetos sociais em todo o país, impactando diretamente mais de 10 mil crianças e jovens. Além da formação esportiva, a confederação promove educação, inclusão e oportunidades profissionais — fazendo do esporte uma ferramenta real de transformação social e cidadã.


Matéria por Gustavo Lamim Mazzotti — Diretor de Marketing, Confederação Brasileira de Cricket

Nenhum comentário: