quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Contratado pela Caldense, Grippi inicia mais uma temporada no comando do time

Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 


Poços de Caldas, MG - A comissão técnica da Caldense iniciou ontem a fase de preparação para a temporada de 2021. Segundo o técnico Marcus Paulo Grippi o trabalho será intenso nos próximos dias. Os treinos seguem no Ninho dos Periquitos até o Natal, quando os atletas ganham folga. Eles retornam para mais uns dias de treinos e ganham nova folga para o Ano Novo. Grippi conta que pelo menos quatro jogos deve acontecer antes da estreia no Campeonato Mineiro. “Este início de trabalho terá como foco as avaliações físicas e por enquanto não teremos atividades com bola, até mesmo para evitar lesões.  Quanto aos jogos-treinos precisamos ver como serão os procedimentos, se teremos que realizar testes de covid, mas serão jogos que vão ajudar o time chegar bem na competição”, falou Marcus Paulo. 


Funcionário da Caldense

O técnico da Caldense tirou uma dúvida da maioria dos torcedores da Veterana. Muitos não sabiam se ele era funcionário da parceria ou do clube. Marcus Paulo disse ao Mantiqueira que chegou na Caldense graças a parceria firmada pelo clube com empresários, mas hoje é contratado pelo clube e funcionário do clube. “Sou totalmente Caldense, não tenho nada mais com a parceria. Esta parceria hoje ajuda o clube a buscar jogador juntamente com a Caldense. É um trabalho em conjunto, mas quanto ao meu trabalho é bom deixar claro, já que existem questionamentos, não sou funcionário mais desta parceria. O treinador conta que planeja fechar o elenco com 30 atleta. Segundo ele faltam mais três peças que devem chegar nos próximos dias. “Pode ser que algum atleta saia, já que existem negociações a alguns jogadores estão sendo procurados. Se acontecer saídas vamos repor as posições carentes”, finalizou Grippi, que inicia sua terceira temporada no time de Poços de Caldas. 

O time

Foram mantidos 22 atletas do elenco. Os goleiros João Paulo, Iago Neneca e João Altizani. Os zagueiros Guilherme Martins, Morais, Lucas Mufalo, João Pedro, Gabriel Tonini e Henrique Luiz. Os laterais Caio Ribeiro e Rafael Verrone. Os volantes Lucas Silva, Franklin, Henrique Caivano e João Goes. Os meias Gabriel Esteves, Nathan e Bruno Oliveira. E os atacantes Marco Damasceno, Vinícius, Ryo Kano e Tevez.

Por enquanto seis reforços foram confirmados. O lateral-direito Lucas Xavier, os meias Guilherme Pessoa e David Lazari, os atacantes Rafael Peixoto e Pedro Lucas e o centroavante Rincon. Um goleiro, um zagueiro e um centroavante estão apalavrados e devem se apresentar no CT assim que encerrarem suas participações em outras competições nas próximas semanas.

A comissão técnica foi mantida, houve alteração apenas no setor de fisioterapia. Saiu William Belo e Lucas Moreira retornou. Com isso o staff ficou assim: Marcus Paulo Grippi (técnico), Guga (auxiliar técnico), Vhenycius Zarpelão (preparador de goleiros), Felipe Pezzo (preparador físico e fisiologista), Airton Trevisan (auxiliar de preparação física), Lucas Moreira (fisioterapeuta), Milton Cezar (massoterapeuta), Ualacy Fernandes (roupeiro), Tefão (auxiliar de roupeiro) e Renan Muniz (assessor de comunicação).

 O Campeonato Estadual tem previsão de início no dia 28 de fevereiro, a tabela da competição deve ser divulgada pela Federação Mineira de Futebol até o final de dezembro. O Conselho Técnico está agendado para o dia 14 de dezembro às 14 horas via videoconferência. 


Com informações de Renan Muniz / Caldense


 

Nenhum comentário: