sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Terceiro vereador mais votado, Paulista convoca a população: “vamos jogar juntos”

PAULO VITOR DE CAMPOS

pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Wellington Guimarães, o Paulista, zagueiro que esbanjava muita raça em campo com a camisa da Caldense, foi campeão mineiro de 2002, professor de futebol da escolinha Zico 10 e secretário de Esportes da cidade. Currículo que o tornou o terceiro vereador mais votado das eleições deste ano, colado com o segundo colocado, e com muitos planos para o esporte local. Durante a campanha, Paulista usou o slogan “Vamos Jogar Juntos” e agora convoca toda a população para esta partida que tem início agora e deve ter a duração de quatro anos. Confira entrevista com o vereador, que promete lutar pelo esporte de Poços de Caldas nos próximos anos.


Mantiqueira - Como está a expectativa para esta nova experiência em sua vida?

Wellington Guimarães, Paulista - Realmente começa uma experiência muito nova em minha vida, uma experiência gratificante e agradeço muito a cada voto recebido, a todos que confiaram em mim, nos meus projetos, no meu trabalho, na minha história de vida e agora é iniciar um novo ciclo, um novo trabalho que será voltado para as demandas da cidade e prometo muito empenho e honrar cada voto recebido. Claro que fui eleito graças ao trabalho realizado no esporte, mas vou buscar representar a todos, de todos os setores, sempre com muita vontade de corresponder às expectativas que me foram confiadas.


Mantiqueira - Você fez sucesso nas redes sociais com seus vídeos e com o slogan de “Joga Comigo”. Como surgir a ideia deste slogan?

Paulista - Foi durante as conversas de campanha, um ou outro diziam que iriam jogar comigo e gostei da ideia e passei a usar nas gravações dos vídeos. Deu muito certo e agora quero todos no meu time jogando juntos.


Mantiqueira - Como toda campanha eleitoral, não existe a certeza da vitória. Várias vezes conversamos e você se mostrou inseguro, mas acabou eleito com certa tranquilidade e com grande votação. Em algum momento você teve a certeza de que poderia ganhar uma vaga na Câmara Municipal?

Paulista - Acredito que a campanha para vereador foi um dos maiores desafios da minha vida. Posso dizer que foi o adversário mais difícil que enfrentei, jogo duro. Durante toda a campanha tive uma incerteza grande, mas fui buscando o espaço, conversando com possíveis apoiadores e buscando meu espaço, mas em momento algum veio a certeza de uma vitória. Na noite do dia 14 de novembro, véspera da eleição, tive uma grande surpresa, que, se não deu a certeza da vitória, pelo menos me deu uma grande esperança. Comecei a receber muitas mensagens de pessoas dizendo que iriam acreditar no meu projeto e que estavam no meu time. Eram mensagens do tipo, “vamos jogar juntos sim Paulista”, “estamos com você”, “amanhã é 25.444 na cabeça”. Foram mais de mil mensagens deste tipo que me deram esperança. Falei com minha esposa e parceira Alessandra de que aquelas mensagens iriam me colocar definitivamente em boas condições na briga por uma cadeira no Legislativo. O clima depois daquilo foi de muita confiança, porém, a certeza da vitória só veio mesmo no dia, quando o pleito se encerrou e começou a apuração.


Mantiqueira - Como será ser sua atuação, como será feito o trabalho que você planejou desde o momento em que resolveu concorrer ao posto de vereador?

Paulista - Minha proposta é representar o esporte, que foi meu principal foco na campanha, mas também estou à disposição das outras demandas. Quero criar leis que favoreçam a todos, quero representar as classes e também fiscalizar, o que é um dos meus papéis ali. Vou sempre procurar trabalhar em grupo com meus colegas tentando caminhar em harmonia com o Executivo sempre esperando deixar a população satisfeita.


Mantiqueira - Qual o maior desafio que você imagina?

Paulista - Acredito que seja achar o equilíbrio dentro do aprendizado de uma nova caminhada, uma nova função e dentro das propostas e do trabalho que me proponho a fazer. Acredito que o desafio será maior principalmente neste primeiro ano, mas desafios em minha vida não são novidades. Enfrentei a mesma situação quando assumi a Secretaria de Esportes e graças a Deus fiz todos os projetos que imaginava realizar quando assumi aquele posto. Estou muito animado e motivado para chegar logo a data de assumir o novo posto e me colocar à disposição e trabalhar em prol da cidade e de todas as suas demandas.


Mantiqueira - A eleição colocou um esportista na câmara e outro na prefeitura, que é o Júlio César Freitas. O que o esporte local ganha com isso e como será a relação de vocês neste período?

Paulista - O esporte tende muito a ganhar se tanto eu na Câmara quando o Júlio na prefeitura pudermos realizar o nosso melhor, usar todo nosso conhecido em favor do esporte local. Temos que colocar todos os projetos em prática, pois não adianta na teoria termos um vereador e um vice-prefeito ligados ao esporte, mas na prática as coisas não andarem por um motivo ou outro. Quando a gente fala em esporte estamos abrangendo diversas áreas, como saúde e educação, projetos sociais, economia, e acredito que tanto eu quanto o tio Júlio vamos poder lutar para o bom andamento de todos os projetos traçados. Acredito que  se tivermos um êxito em tudo que estamos esperando todos os setores vão estar ganhando.


Mantiqueira - Como secretário de Esportes, você e a equipe da pasta foram atrás dos eventos, atrás dos parceiros e fizeram realizações de sucesso. Você acredita que na Câmara Municipal vai conseguir este mesmo trabalho?

Paulista - É um dos meus desejos. Quero abrir portas, apesar do papel do vereador, dentre os seus requisitos, não tratar disto, mas gostaria muito de poder ser uma ponte entre o esporte, as parcerias público-privadas, trabalhar com iniciativas junto à Cultura, Promoção Social, Saúde, quero poder ser um facilitador como vereador para estas demandas e para estes segmentos. Que eu possa ser esta pessoa a ter a confiança de poder atuar neste sentido de fazer as coisas acontecerem.


Mantiqueira - Muita gente votou em você. Gente que gosta de você, que confia e conhece seu trabalho, mas que pode te cobrar lá na frente. Você está preparado para as possíveis cobranças?

Paulista - Desde que nossa vida começa é uma eterna cobrança e no esporte sempre foi assim. Como atleta, como professor, como secretário sempre lidei com as cobranças e sei que agora não será diferente. Encaro muito bem esta situação e acredito que seja legal quando recebemos críticas construtivas, cobranças, mas estou novamente preparado para situações assim e me sinto capacitado na nova função. Vou fazer parte de um aprendizado, como disse antes, é uma Câmara Municipal bastante renovada e estou feliz em fazer parte desta renovação. Será um aprendizado e quero realmente que as pessoas me cobrem e vou buscar fazer o que puder para realizar tudo que tenho em mente. Quero deixar meus eleitores orgulhosos e prometo que não vou decepcionar durante o período que eu estiver como representante deles no Legislativo.


Mantiqueira - O que pesou mais na avaliação do eleitorado para tornar o Paulista um vereador?

Paulista - Acredito que um conjunto de fatores. A igreja, o esporte, as amizades, mas, acima de tudo, minha história de vida. É ela que conta o que você é e o que é capaz de realizar. Minha história de vida em Poços de Caldas é muito bonita. Cheguei aqui aos dez anos de idade, joguei em todas as categorias de base da Caldense, fui profissional de Caldense e Vulcão, me tornei professor de futebol, acredito ter sido um secretário de Esportes bastante atuante e construí minha vida  em Poços com o esporte, coloquei meu nome à disposição e graças a Deus o reconhecimento veio através de números. Estou muito feliz pelas 1.861 pessoas que acreditaram em mim e agora vou viver um projeto para uma cidade inteira, podendo fazer o meu melhor e me dedicando ao máximo para corresponder às expectativas. Quero finalizar agradecendo novamente toda confiança depositada em mim nas urnas, aos amigos, toda minha família e, em especial, para minha esposa Alessandra e minha filha Maria Eduarda, pilares de minha vida, que estiveram comigo em todos os momentos até eu alcançar a vitória.

Nenhum comentário: