Poços de Caldas, MG - As atividades físicas desenvolvidas pela Secretaria de Esportes foram adaptadas e ninguém precisou ficar no sedentarismo nestes meses de pandemia. As duas mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, inscritas nas mais diversas atividades, conseguiram se manter ativas.
Os 18 professores de educação física mandaram semanalmente os links com as atividades adaptadas. “Essas aulas online funcionaram para a saúde física e mental. Os professores mantiveram contato com os alunos e isso ajudou muita gente a se movimentar, mesmo em casa”, explicou Marcela Carvalho, assessora de atividades esportivas da prefeitura.
As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esportes, antes da pandemia, eram aplicadas em ginásios, parques, quadras e outros espaços públicos. A equipe se reinventou para atender aos praticantes das modalidades, como futebol, ballet, ginástica, natação, hidroginástica, handball, judô, atletismo, vôlei e tênis de mesa. “Nossos professores criaram novas aulas e quando era preciso usar algum material, tudo era adaptado com o que eles tinham em casa. Em alguns casos específicos, nossos professores levaram equipamentos na casa de alunos, como colchonetes, halteres, cordas ou caneleiras”, contou Marcela.
As atividades estão suspensas para o recesso de fim de ano, mas retornarão no fim de janeiro, ainda com as aulas online. O balanço da Secretaria de Esporte é positivo. “Os alunos retornavam vídeos aos professores mostrando a execução das atividades, foi muito bacana, irmãos aderiram aos exercícios, foi muito importante esse trabalho dos professores”, concluiu a assessora de atividades esportivas da prefeitura Marcela Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário