Poços de Caldas, MG - A militar Mary Ortega representou a instituição Marinha do Brasil pela primeira vez em um campeonato mundial. Ela esteve no Mundial Militar, que aconteceu em Aguilas, na cidade de Múrcia, Espanha.
Mary Ortega está competindo o triatlon, modalidade inédita em seu currículo e vem trazendo resultados incríveis, se tornando uma das promessas do triatlon brasileiro.
A prova na distância olímpica não é sua especialidade e, para disputar o Mundial, precisou treinar para provas longas e direcionar os treinos para a distância de 1.500/40km/10km, Um pouco distante das provas alvo que eram 1.900/90km/21km, considerado o meio iron.
Mary Ortega obteve a quinta melhor natação do mundo nesse evento e no somatório de pontos do ranking feminino trouxe uma medalha de prata por pontos por equipe .
Ortega agora retoma a sua preparação paga sua estreia no Meio Iron Man Rio de Janeiro que acontece neste fim de semana. O Campeonato vale vaga para o mundial de longa distância e Mary acredita que pode fazer um boa prova e finalmente garantir seu segundo campeonato mundial em longa distância, que é sua especialidade.
Fechando o calendário no dia 9 de julho,ela terá o desafio Ironncruz, em Vitória, competição com premiação em dinheiro em um formato muito interessante para triatletas elite .
“Estou muito empolgada com esse primeiro semestre, quero fazer uma prova bem redonda no meio iron. Quero agradecer a instituição Marinha do Brasil, minha família e meu técnico” disse a atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário