poços de Caldas, MG – Ontem foi dia de muita comemoração para os projetos de cricket realizados em Poços de Caldas. Após dois anos, por conta da pandemia, foi realizado o Festival de Cricket. O evento aconteceu no parque ecológico da zona sul e contou com cerca de 300 alunos e mais de 30 projetos. Participaram do Festival o Lar Criança Feliz, PMJ São José, Escola Wilson Hedy Molinari, CEU Itamaraty, Casa do Menor, Escola João Pinheiro, Galpão das Artes. Botelhos/Palmeiral, ECAH, Mamud, Caldense/Municipal, Pacheco, Abaco, Casa do Caminho, PMJ Santa Maria, Teixeira, Apae, PMJ Vilas Unidas, PMJ João Monteiro e Casa do Caminho. “Um momento de comemoração ver estas crianças praticando o cricket, voltando aos projetos e isso é muito bacana. Todos estavam com saudades destas atividades”, destacou o professor Richard Avery. Ele comemora o crescimento do cricket e o grande número de alunos que estão motivados pela modalidade. Richard destaca que os projetos ajudam o desenvolvimento do esporte na cidade e revelam bons valores que podem chegar até às seleções do Brasil masculina e feminina.
O Festival é um projeto aprovado pela prefeitura de Poços de Caldas através de um repasse financeiro que torna possível a parte estrutural para atender os alunos. Durante as partidas do festival os alunos seguem várias regras, sendo que serão quatro etapas e o campeão será o time que maior pontuação tiver ao longo das etapas. “Teremos medalhas para os campeões, porém, o importante disso tudo é que a criança se divirta, pratique o cricket e tenha mais entusiasmo e goste cada vez mais de praticar este esporte contagiante”, disse o professor Alexandre Felipe.
Região
Depois de conquistar Poços de Caldas e tornar a cidade um polo brasileiro de cricket, a modalidade está atravessando fronteiras. Diversas cidades da região estão recebendo a modalidade e buscando o mesmo sucesso que os projetos conseguiram por aqui. O Festival realizado ontem em Poços de Caldas recebeu a visita do prefeito de Botelhos Eduardo Oliveira e do secretário de Esportes daquela cidade Danilo Nannini de Paula. “O cricket vem sendo uma novidade para Botelhos, que está tendo uma grande adesão por parte das crianças e das famílias. Está ainda trazendo um grande desenvolvimento, principalmente na parte social, já que temos este compromisso de estar tirando as crianças das ruas. O cricket é um esporte barato e que vem fazendo muito sucesso entre nossas crianças’, disse o prefeito.
Para o secretário de Esportes Danilo, o modelo implantado em Poços de Caldas é um grande diferencial e tem tudo para ser copiado em todo o Brasil. “Trata-se de um esporte bem diferente para nossa comunidade em Botelhos, mas está dando muito certo, estamos com bastante adeptos tanto na cidade como nos distritos de Palmeiral e São Gonçalo. Estamos vendo com bons olhos tanto na parte esportiva quanto na parte social para que ajude as crianças a terem uma opção para deixar as ruas e saírem da frente dos computadores”, falou o secretário de Esportes de Botelhos.
O coordenador do projeto do cricket em Botelhos é Franco Otávio Martins. Ele destaca que o sucesso do esporte em Poços de Caldas chama a atenção e isso fica provado no interesse do prefeito de Botelhos, que logo implantou a modalidade na cidade. ‘Foi um trabalho que começou em março e que vem dando resultados rapidamente”, disse Franco. No festival realizado ontem em Poços de Caldas 32 crianças dos projetos de Botelhos estiveram presentes. Elas fazem parte do programa Virando o Jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário