Poços de Caldas, MG - Aconteceu na última quinta-feira o Segundo Festival de Handebol Mirim e Infantil, evento do projeto esportivo “Poços Fest Hand”, que tem como proponente a jovem Ester Regina, que foi atleta do Gol de Mão, Handebol Rosa da professora Elaine Ferreira.
O objetivo é proporcionar festivais nas categorias mirim, infantil, cadete e juvenil atendendo assim uma lacuna deixada pela pandemia, a falta de campeonatos. “Tivemos a ideia de fazer os festivais, mas precisávamos de um amparo financeiro, e a Ester, que foi minha atleta e hoje joga na categoria adulta, se disponibilizou a ajudar fazendo o projeto. O primeiro festival foi um sucesso, e este agora nos surpreendeu com a participação de mais de 100 crianças. Tivemos a participação de duas equipes masculinas do projeto Pro Hand, ele que também está nos auxiliando sendo o coordenador técnico dos eventos. Durante o ano ainda vão acontecer mais festivais nas outras categorias, o que motiva as meninas a continuarem nos treinos. O evento conta com transporte, lanche gratuito e premiação. As crianças adoraram porque se torna um dia diferente e sem contar que para nossas equipes de competição é mais um momento de treino, lembrando que as equipes infantis têm boas chances na Copa Derla e a cadete irá dia 24 para Campos Gerais disputar as finais da Liga Minas e tem ótimas chances na Copa Derla também. Elaine ainda ressalta o apoio da Secretaria de Esportes e de todo o administrativo que não medem esforços para atender as todas as solicitações de eventos esportivos.
Ester fala do quanto é importante estar neste projeto. “Quando comecei com a Elaine há 6 anos foi mágico, o handebol mudou a minha vida e hoje poder contribuir com a Elaine, que tanto fez por mim e com as meninas mais novas, é muito emocionante. Nosso sonho é que o handebol de Poços alcance voos mais altos e para isso temos que trabalhar a base, dar suporte e melhorias para as categorias de base”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário