sexta-feira, 4 de julho de 2025

Projeto Chute Certo encerra mais um semestre com avanços no Monte Verde e apoio essencial da Unimed e Prefeitura

Poços de Caldas, MG – O projeto social Chute Certo, liderado pelo professor Flávio Andrade – carinhosamente chamado de professor Flavinho –, está encerrando mais um semestre de atividades no bairro Monte Verde. Em seu sexto ano de atuação no local e oitavo de existência geral, o projeto tem se consolidado como uma importante ferramenta de inclusão, educação e formação de crianças e adolescentes por meio do esporte, especialmente o futebol.

Nesta semana, a equipe do Jornal Mantiqueira acompanhou de perto uma das atividades e conversou com o idealizador da iniciativa. “O projeto Chute Certo vem crescendo de uma forma muito grande. Tivemos uma aderência muito significativa das meninas neste ano e uma evolução enorme em todos os aspectos”, relatou Flavinho. “Além do atendimento às crianças a partir de 6 ou 7 anos, abrimos também turmas para adolescentes entre 12 e 15 anos no período da tarde.”

A proposta do projeto vai além do esporte. “Aqui, a gente fala que as crianças precisam estar felizes de estarem aqui. A gente trabalha não só o físico, mas valores, disciplina, caráter e, principalmente, o relacionamento entre eles. Queremos que aprendam a conviver, evoluir juntos e se respeitar”, acrescentou o professor.

Apoio essencial para transformar vidas

Flavinho fez questão de destacar a parceria fundamental com a Unimed Poços, que há anos mantém o apoio ao projeto. “A Unimed é realmente um divisor de águas para o Chute Certo. Eles abraçaram esse projeto de forma excelente. Estão sempre presentes, fazendo matérias, acompanhando de perto, vendo os resultados do que estão investindo. Isso é transformador na vida dessas crianças”, enfatizou.

Além da Unimed, o projeto também conta com o suporte da Prefeitura de Poços de Caldas e da Secretaria Municipal de Esportes, que oferecem estrutura e incentivo institucional. O professor celebrou, inclusive, a visita do prefeito Paulo Ney ao núcleo do Monte Verde.

“Foi um privilégio receber o prefeito aqui. As crianças ficam ansiosas, querem conhecer quem é o prefeito, fazer perguntas, entender como tudo funciona. Essa aproximação é muito positiva para eles. Estamos felizes e satisfeitos com a presença dele aqui no projeto”, disse.

Férias e retorno em breve

Com o encerramento do primeiro semestre, as atividades entram em recesso por 15 dias. Após essa pausa, o projeto retoma normalmente com as atividades que seguem até o fim do ano. “Temos ainda muitas coisas a serem realizadas. Nosso maior presente é ver o sorriso das crianças, é isso que nos move a continuar todos os dias”, finalizou Flavinho.

Nenhum comentário: