sexta-feira, 25 de junho de 2021

Caldense busca superar Uberlândia e voltar a vencer no Ronaldão

 PAULO VITOR DE CAMPOS

pvcampos@gmail.com

 

 

Poços de Caldas, MG- Jogar em casa não tem sido sinônimo de vitórias para a Caldense. Desde que derrotou o Atlético Mineiro pelo Campeonato Mineiro, em 1° de abril, em partida válida pela sexta rodada, a equipe não venceu mais. 

Foram duas derrotas (Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, e Ferroviária, pelo Brasileiro) e um empate contra o Athletic, pelo Mineiro. Somando todos os jogos realizados em Poços de Caldas neste ano foram duas derrotas e quatro empates, contabilizando o 1x1 diante do Vasco pela Copa do Brasil. O técnico Marcus Paulo Grippi acredita que neste sábado contra o Uberlândia a equipe pode mudar esta estatística. “Chegou a hora de usarmos o Ronaldão como nossa casa. É aqui que jogamos e é aqui que precisamos ser respeitados”, falou o treinador.
Grippi destaca a importância de uma vitória em casa contra o atual líder do grupo 6. Com sete pontos, o time do Triângulo Mineiro lidera, mas se a Caldense vencer alcança o rival. “Se a gente vencer estaremos na briga com eles e por isso precisamos vencer a qualquer custo. Trabalhamos bem na semana e conseguimos corrigir os erros da partida diante do Boa e acredito que vamos conseguir fazer uma partida melhor do que aquela em Varginha”, disse Grippi.
O treinador ficou bastante irritado com o empate em 1x1 diante do Boa Esporte e deu muita bronca nos jogadores. A Caldense atuou boa parte com um homem a mais e mesmo assim não conseguiu a vitória. “O resultado foi ruim, mas tínhamos apenas o Tevez no banco, poucas opções de ataque, por isso segurei um pouco, mas o resultado foi realmente ruim. Não era o que combinamos no vestiário e os cuidados que pedimos não foram tomados, mas bola para frente e agora focar na recuperação”, disse o treinador.

Reforços
A Caldense deverá ter reforços para a partida de hoje contra o Uberlândia. Apesar de não poder contar com Denilson, expulso em Varginha, ele vai ter à disposição Patrick e Thawan. Já Igor Pimenta, outro reforço anunciado na semana, não vai estrear já que precisa aprimorar a parte física.

 

Jogo
Caldense e Uberlândia jogam às 16h no Ronaldão em partida válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A arbitragem será de Leonardo Willers Lorenzatto, com assistência de Breno Rodrigues e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo. Além do quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimarães e do analista de campo Eduardo Henrique Vieira Campos. O jogo terá acompanhamento em tempo real pelo site do jornal Mantiqueira. www.jornalmantiqueira.com.br

Nenhum comentário: