Poços de Caldas, MG - O poços-caldense Rúbio Guerra, o Rubinho, será anunciado oficialmente nos próximos dias como treinador da seleção de futsal da Arábia Saudita. Rubinho está apenas esperando o procedimento da documentação para viajar entre os dias 1 e 5 de julho e assumir a equipe. Ele terá um contrato de quatro anos. O primeiro desafio será em setembro, quando será disputada a Copa do Golfo. A competição é uma das preferidas de Rubinho, que fez ótimas campanhas com as seleções que treinou nos países árabes.
A Arábia Saudita será a quarta seleção no currículo do treinador brasileiro, tendo ele já treinado o Canadá, Qatar e Emirados Árabes Unidos. A Arábia Saudita é o maior país do Golfo Árabe, o que se torna um orgulho ao esporte poços-caldense e ao futsal brasileiro.
Rubinho estava atualmente na captação de recursos da Seleção Brasileira de Futsal pela Confederação Brasileira de Futsal.
A reportagem conversou com Rubinho, que preferiu aguardar a documentação para fazer a confirmação oficial. A notícia já foi dada pela imprensa árabe. "Ainda faltam detalhes, mas está tudo certo, faltando assinar o contrato. Estou bastante feliz com a proposta e ansioso para assumir logo o time", disse Rubinho.
Carreira internacional
Rubio Guerra Júnior se tornou o principal responsável pela evolução do futsal no Golfo Árabe. O ex-jogador da GM Costa, time histórico do futsal de Poços, e com passagens importantes pelo futebol de campo da Caldense, deixou o Brasil em 1996, mas chegou aos Emirados Árabes em 2007. Foi o primeiro brasileiro a chegar no Qatar, onde ficou três anos. Depois foi para o Kuwait e Emirados Árabes Unidos. Lá ele começou a desenvolver o futsal num trabalho pioneiro que rendeu muitos frutos e amizades importantes. Rubinho ficou 10 anos na região. Depois ele retornou ao Brasil, mas não abandonou o trabalho internacional. Como treinador ele teve passagens pelas seleções do Canadá, Qatar, Kuwait e Emirados Árabes Unidos, sendo campeão argentino como jogador do News Old Boys e com passagens pelos principais clubes do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário