Poços de Caldas, MG - O Poços de Caldas FC, o Vulcão, apresentou ontem seu treinador para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que começa dia 11 de setembro. Para comandar o time, o ex-jogador Simião, que estava trabalhando na equipe sub-20. Com diversos cursos no currículo, Simião realiza um grande sonho que é construir carreira como treinador no futebol brasileiro.
Simião disse que está bastante motivado para o novo desafio e acredita que o time do Vulcão tem tudo para fazer um ótimo campeonato. “Conversei com o presidente Alessandro Gaiga e o vice Fábio Paulista e fiquei bastante motivado com o projeto”, conta o ex-jogador, que elogia as condições de trabalho oferecidas. “Eles acharam que tenho condições de comandar o time e fiquei muito contente com a confiança e vou buscar corresponder ao máximo”, disse.
Ele conta que o time vem se preparando para o campeonato há algum tempo e vai usar apenas atletas de Poços de Caldas e região. Já foram realizados dois jogos-treinos contra equipes locais e o desempenho agradou bastante. “Os meninos conseguiram assimilar bem as ideias de jogo e estão em condições de representar bem a cidade neste difícil campeonato”, completou o treinador. Ele conta que faltam poucos ajustes e algumas peças que devem chegar no decorrer da preparação. “O primeiro passo foi dado e acredito que a evolução tem sido muito grande”, finalizou.
Confiança
A coletiva de ontem foi comandada por Fábio Paulista e Alessandro Gaiga. Eles apresentaram ainda o novo assessor de comunicação Silvano Viana. “Nossa preparação começou já há um tempo num trabalho feito em Poços e região. O Simião foi o escolhido para comandar o time e acredito que é uma boa escolha feita com apoio de toda a diretoria e temos total confiança no trabalho dele”, destacou Fábio Paulista. O dirigente ressalta que o restante da comissão técnica ainda deve ser anunciado e que a possibilidade de todos os membros serem de Poços de Caldas é grande. “Temos mais três meses de muito trabalho até a estreia e tenho certeza que o Poços de Caldas FC vai envolver muito mais a cidade”, falou Paulista.
Presidente
Alessandro Gaiga, presidente do Poços de Caldas FC, queria a competição em outubro, porém, acabou sendo voto vencido e com isso a definição para setembro acabou não agradando muito. “Combinamos em um grupo de presidentes que o começo do campeonato em outubro seria melhor para todos, mas na hora do voto alguns acabaram mudando de posição. Jogar para outubro tinha como ideia um novo cenário. Quem sabe até lá a vacinação avance, a questão do exame poderia ficar mais flexível, quem sabe até o governo não libere os clubes para comprarem vacinas e até mesmo a possibilidade de público nos estádios, mas a maioria não pensou assim e vamos jogar”, falou Gaiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário