Poços de Caldas, MG – De virada é sempre mais gostoso. A Caldense marcou 2×1 no Rio Branco do Espírito Santo em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D com gols de Mariotto, cobrando pênalti, e João Pedro, ambos no segundo tempo. Na primeira etapa João Paulo abriu o placar para os donos da casa. A Caldense volta a campo no próximo final de semana quando recebe a Ferroviária de Araraquara.
O jogo
A partida foi muito fraca tecnicamente, principalmente no primeiro tempo. A Caldense não viu a cor da bola e o time da casa pressionou bastante, apesar de também não criar muitas chances de gol.
Aos 29 minutos o Rio Branco conseguiu seu gol depois de grande jogada de Paulinho. O jogador cruzou rasteiro, a zaga da Caldense afastou, mas João Paulo pegou a sobra e mandou para o fundo das redes. Foi praticamente a única jogada mais produtiva de toda a primeira etapa.
Segundo tempo
A Caldense voltou para o segundo tempo disposta a buscar pelo menos o empate. O time de Poços de Caldas foi para o ataque e o Rio Branco recuou. Mesmo assim o jogo seguia muito fraco. Aos cinco minutos a Caldense reclamou muito uma penalidade, mas a arbitragem não deu uma bola no braço de Paulinho. Aos sete Mariotto finalizou bem e quase empatou. Aos 16 minutos o Rio Branco respondeu e quase marcou o segundo, graças a um milagre do goleiro João Paulo, a Caldense se salvou. A Veterana conseguiu o empate depois de uma grande jogada de Gabriel Santos que recebeu uma boa bola, entrou na área e foi derrubado. O juiz marcou a penalidade. Na cobrança, aos 35 minutos, Maritto deslocou o goleiro e empatou a partida. A Caldense conseguiu a vitória no lance seguinte. Aos 38 minutos, depois de cobrança de falta, João Pedro subiu de cabeça e marcou o segundo da Veterana. A0s 42 minutos quase o empate. Tiaguinho entrou na área e bateu cruzado com a bola passando raspando a trave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário