quarta-feira, 2 de junho de 2021

Poços volta a fazer parte da Federação Mineira de Handebol

Poços de Caldas, MG - O presidente da Federação Mineira de Handebol Luiz Fernando de Andrade esteve em Poços de Caldas ontem e se reuniu com autoridades e professores locais. O objetivo foi convidar a cidade para voltar a fazer parte do quadro de filiados da entidade. A reunião contou também com a presença do vice-prefeito Júlio César Freitas, do secretário de Esportes Pelezinho e do vereador Paulista, além dos professores que desenvolvem a modalidade. Poços de Caldas estava fora do quadro da entidade desde 2005 e selou seu retorno na reunião de ontem. “Viemos a Poços de Caldas para fortalecer a parceria entre a Federação e a prefeitura e este retorno da cidade ao nosso quadro de filiados é muito importante para a modalidade”, disse Andrade, que destaca alguns projetos que deverão ser desenvolvidos na cidade, que vão desde a iniciação de treinamentos da base de handebol até realização de competições (pós-pandemia) e cursos. Andrade assumiu a Federação Mineira em março deste ano.

Expectativa

A volta de Poços de Caldas ao quadro de filiados da Federação Mineira causa uma boa expectativa entre os professores locais. A cidade conta com bons jogadores e um histórico de vitórias na modalidade, porém, com a pandemia, a falta de jogos ainda gera desconforto a todos. Para o professor Kadão, o fato de Poços ser filiada novamente vai trazer grandes benefícios para a cidade, como a implantação do handebol de base. “Vamos conseguir fomentar a modalidade e esta nova parceria vai ser importante para voltarmos ao cenário estadual e conseguirmos uma maior repercussão para a cidade”, falou Kadão. “Poços de Caldas é uma cidade que sempre apoiou muito o esporte e a volta para a Federação Mineira só tende a ajudar e deixar o handebol um esporte ainda mais praticado, é para isso que estamos trabalhando bastante nesse período”, finalizou.

Apoio total

A reunião aconteceu no gabinete do vice-prefeito Júlio César de Freitas, que destaca a importância para a cidade ter a modalidade filiada junto à importante Federação. “A disponibilidade do presidente da Federação Mineira de vir ao interior, estar em Poços de Caldas num momento de pandemia, mostra o interesse dele em estruturar o esporte, discutir, agregar. Ele pode contar conosco no que for preciso. Foi muito importante esta visita e certamente quando a pandemia passar teremos uma nova estrutura e muitos projetos para serem realizados”, falou Júlio. Outro apoio importante veio do lado do Legislativo, que foi representado pelo vereador Paulista. “Ficamos muito felizes com este intercâmbio e vimos uma Federação se articulando com algumas iniciativas para colocar em prática pós-pandemia. Estamos juntos nesta parceria e torcendo para que tudo possa acontecer o mais breve possível”.

Já o secretário de Esportes Fernando Henrique, o Pelezinho, salientou que a vinda do presidente trouxe um projeto muito bom para ser desenvolvido o mais breve possível. “Vamos aumentar os adeptos do handebol, categoria de base, adulto e tornar este esporte ainda mais diferenciado”, falou Pelezinho. O esporte de competição na cidade está parado devido à pandemia, mas Pelezinho disse que este período está sendo produtivo em termos de organização. “Estamos nos organizando, correndo atrás de recursos, fortalecendo em relação às modalidades, reunindo bastante com todos os profissionais. Vamos passar por este momento, vamos nos fortalecer e tenho certeza que depois de tudo isso vamos fazer uma Poços de Caldas ainda mais desenvolvida esportivamente”, finalizou Pelezinho.

Nenhum comentário: