Poços de Caldas, MG - Semana passada, o site do Corinthians destacou uma partida realizada por seu time sub-20. A equipe da capital, chamada Timãozinho, havia derrotado a Caldense por 4x0, com informações sobre o jogo, fotos e vídeos, tudo amplamente divulgado na rede social. A notícia causou bastante curiosidade e até estranhamento em Poços de Caldas pelo fato de a Caldense não ter um time sub-20. O Mantiqueira procurou o presidente do clube Rovilson Jesus Ribeiro, que explicou a situação. Ele ainda anunciou um projeto realizado juntamente com os empresários que mantêm parceria com o clube para a criação do time sub-20 da Veterana. Segundo Ribeiro, a categoria ainda não foi criada devido a situações de burocracia que estão sendo resolvidas. “A caldense ainda não tem sub-20, mas por questões burocráticas. Estamos encaminhando o início desta categoria, que só ainda não aconteceu por alguns fatores que estamos buscando resolver”, falou Ribeiro.
O jogo de sábado
O presidente da Caldense lamenta a repercussão negativa que a partida contra o Corinthians gerou, algumas muito pesadas e sem fundamento algum. Ribeiro explica que o pessoal da parceria entrou em contato com o clube avisando da partida e pedindo para usar o uniforme de treino da Caldense, o que foi autorizado. “Eles nos perguntaram se teria problemas em usar o uniforme e dissemos que não. A parceria possui alguns meninos inscritos na empresa deles e seria importante este jogo diante do Corinthians. A Caldense cedeu três ou quatro meninos que treinam no CT, o que para eles foi muito bom para ganharem experiência num jogo sem compromisso algum. A Caldense não teve custo algum e a única coisa que nos foi pedida foi realmente o uso do uniforme de treino, não vi nada demais”, disse Rovilson Ribeiro, lamentando as críticas recebidas. “Houve uma grande especulação por parte de algumas pessoas, talvez por ter sido um jogo-treino e nada ter sido divulgado antes. Os comentários foram feitos sem conhecimento algum dos fatos e isso foi muito ruim”, lamentou o presidente.
Ribeiro disse que o clube está agindo com muita cautela em relação à categoria sub-20 e por isso a não divulgação do jogo em São Paulo. “Não existe nada firmado, assinado, concreto sobre a categoria sub-20 que nós pretendemos implantar”, continuou.
Recursos
O presidente destaca que a implantação da categoria será feita com total recursos captados pela parceria. “A Caldense não tem condições econômicas de sozinha manter uma categoria sub-20, que tem um custo operacional alto. É toda uma estrutura como preparação física, comissão técnica que se assemelha a um time profissional e não temos condições para arcar com tudo, por isso, se tudo der certo, será junto com a parceria”, falou Ribeiro.
Competições
Se for concretizado o projeto da sub-20 o planejamento será entrar nas competições estaduais e nacionais da categoria e revelar atletas para o time profissional. “Bom deixar claro que tudo isso só vai acontecer se tudo der certo e todos os trâmites forem concretizados. Não gosto de falar nada antes dos papéis estarem assinados, mas quando tudo estiver certo vamos disputar os campeonatos e tentar, através desta categoria, colocar alguns atletas no time profissional. Claro que isso não acontece da noite para o dia, leva algum tempo, mas estamos confiantes nesta implantação na Caldense”, destacou Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário